Tentar fazer por conta própria a manutenção de pisos industriais pode trazer prejuízos de tempo à indústria. A MC-Bauchemie elencou cinco motivos para contratar um especialista.

Vantagens de contar com um especialista em manutenção de pisos industriais

Na hora de iniciar uma manutenção de pisos e estruturas industriais, um especialista pode ajudar a encontrar a solução ideal dentro de um vasto universo de alternativas. O profissional poderá indicar, por exemplo, se uma pintura vai durar muitos ou poucos anos e até se uma argamassa não vai quebrar nos primeiros contatos com uma empilhadeira.

Neste texto, reunimos cinco motivos para não pensar duas vezes em ter ajuda de um profissional especializado. Confira:

1 – O ambiente industrial é mais agressivo ao concreto segundo as normas brasileiras. Os projetistas procuram prever e dimensionar as estruturas e o layout industrial da melhor maneira, mas é sempre bom estar atento a outros detalhes, como impermeabilização e proteção do concreto, estudo dos químicos armazenados, dimensionamento de juntas e etc.

2 – O especialista possui experiência com diferentes indústrias no nível nacional e internacional, tendo conhecimento e referências de projetos anteriores com situações parecidas, e saberá como resolvê-las.

3 – O profissional terá um background do estudo dos químicos junto a cada solução possível ou passível de aplicação na indústria. Cada caso pode ter uma combinação muito ampla de agentes químicos, e somente um profissional ou empresa capacitada terá a experiência para lidar com os mais diferentes agentes químicos e proteção para suas estruturas.

4 – Ele saberá cogitar a solução de menor custo, durabilidade e maior facilidade de manutenção para cada setor. Conforme o orçamento de cada indústria e equipe de zeladoria de cada empresa, trabalhará com a melhor possibilidade.

5 – O especialista possui portfólio e conhece o que há de mais moderno em termos de tecnologia de proteção para indústria. São estratégias e soluções que estão sempre mudando e por isso, se faz importante contar com a pessoa adequada para fazer a perguntas certas e chegar às melhores soluções que o mercado dispõe.

Nós, da MC, com mais de 50 anos de mercado, contamos com um grande time de especialistas em todo o mundo. Para agendar uma visita técnica ao seu projeto, entre em contato conosco. Teremos o prazer em ajudá-lo com estes e todos os outros desafios que indústrias costumam apresentar, zelando, sempre por reputações e pela tranquilidade de todos. Afinal, construir é cuidar!

Serviço:
MC-Bauchemie
(11) 4158-9158 / (81) 3523-8400
mc-bauchemie.com.br