Apenas 10% dos projetos que apresentam um nível exemplar de qualidade são homenageados com o prêmio A’Design Award

A ‘Design Award & Competition é a maior competição mundial e anual de design que premia os melhores designs, conceitos de design e produtos e serviços.

Em 2016, o Calacatta da marca Neolith, produto fabricado pela empresa espanhola The Size e distribuído pela empresa Alicante no Brasil, ganhou o prêmio Bronze A ‘Design Award na categoria de Materiais de Construção, Componentes de Construção, Estruturas e Sistemas de Design.

“Alcançar o reconhecimento através destas estimadas competições demonstra a vontade de nos desafiarmos a inovar, redesenhar e repensar a indústria de revestimentos. Isso nos motiva a continuar a fazer sempre o melhor”, conta Mar Esteve, Marketing Project Manager, da TheSize.

A seleção se deu através de um seleto grupo de jurados, composto por acadêmicos, profissionais, empresas e membros do Focus Group. Para determinar os ganhadores, o A’ Design Award desenvolveu um exigente critério de avaliação, incluindo um processo de julgamento às cegas, análise das normas técnicas, entre outros fatores.

Além do prêmio A ‘Design Award, o Calacatta da Neolith também ganhou o A + Awards com mais de 400.000 votos do público de mais de 100 países na categoria Materiais. “Queríamos criar um material que oferecesse design e liberdade funcional para o mundo arquitetônico. Ser premiado com o A’ Design Award e o Architizer A + Award para design de produto prova que atingimos nosso objetivo”, conclui a Marketing Project Manager, da TheSize.

Sobre o Neolith
Neolith é um produto composto a partir de matérias primas naturais muito finas e selecionadas que, após um processo de alta tecnologia de ultra compactação e de sinterização*, confere ao produto final, uma superfície de alta performance com propriedades únicas para múltiplas aplicações.
É uma superfície feita com material ecologicamente correto, 100% reciclável, que contribui para projetos sustentáveis e para quem está buscando a certificação Leed (Leadership in Energy and Environmental Design).
*A sinterização é um processo no qual as partículas finas, uma vez compactadas, são submetidas a temperaturas elevadas, ligeiramente menores que a sua temperatura de fusão. Este processo cria uma alteração na estrutura microscópica do elemento base obtendo uma peça sólida coerente e extremamente resistente.

Serviço:
Alicante
(11) 2795-3666
alicante.com.br