O produto inova ao se ajustar às curvas e necessidades da obra

O aposentado Mário de Oliveira, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), criou o “adaptador flexível para tubulação” .

“A ideia surgiu a partir de uma necessidade que eu tinha quando fazia bicos para reforçar minha renda familiar: era muito difícil fazer manutenção com as peças que tem disponíveis no mercado e sempre voltava a dar problemas! Com o ‘adaptador flexível’ terminaram as minhas dificuldades e passei a oferecer mais segurança aos clientes”, comemora Mário.

Os adaptadores atuais, de acordo com Mário, não suportam a pressão quando exercida no sentido vertical, são mais caros e mais propícios a vazamentos. “O adaptador é muito fácil de instalar, suporta essas cargas verticais, não se rompe e é mais barato para o consumidor”, enumera o inventor. A expectativa é que o produto tenha custo de cerca de R$ 20 para o consumidor no varejo.

Mário já registrou a patente do “adaptador flexível para tubulação hidráulica” junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente procura investidores para comercialização do produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Serviço:
ANI-Associação Nacional dos Inventores
(11) 3670-3411
inventores.com.br