Todos os 18 pontos de barreiras de segurança da segunda maior hidrelétrica do mundo terão cancelas da marca.

CAME instala controle de acesso na Usina de Itaipu

O sistema de controle de acesso da margem brasileira da Usina de Itaipu agora é 100% feito com cancelas da CAME do Brasil – empresa de origem italiana com mais de 40 anos no mercado e líder mundial em produtos para automação de acesso. A empresa realizou a instalação dos equipamentos nos 18 pontos de segurança que a hidrelétrica possui atualmente.

O Centro Executivo, a Área Industrial, o Almoxarifado, as Barragens e o Refugio Biológico Bela Vista – área de preservação ambiental mantido por Itaipu – estão agora protegidos com barreiras de acesso da marca italiana.

“É um marco para nós poder cuidar de todo o sistema de restrição de acesso da Usina de Itaipu. É importante que a hidrelétrica possua uma segurança diferenciada, já que é um ponto estratégico tanto para Brasil, quanto para o Paraguai. Saber que confiaram a nós está missão mostra todo o reconhecimento do trabalho realizado pela CAME aqui e também em toda a América Latina”, conta Marco Antônio Barbosa, diretor da CAME do Brasil.

Itaipu é considerada a segunda maior usina hidrelétrica do mundo e está localiza no Rio Paraná na divisão entre Brasil e Paraguai, sendo utilizada pelos dois países. Em março, a usina bateu o seu recorde de produção de energia em um mês, chegando 9.879.972 MWh gerados, a maior produção em um único mês nos quase 34 anos de operação.

Serviço:
CAME do Brasil
(19) 3936-6844
came-brasil.com