Novo modelo complementa a linha de localizadores avançados Amprobe AT-6000 e é direcionado à eletricistas em edifícios comerciais e residenciais, bem como subcontratantes de obras e técnicos (facilites).
A Fluke Corporation, líder global em tecnologia portátil de teste e medição eletrônica, acaba de anunciar ao mercado brasileiro o novo localizador de cabos AT-6000. O equipamento, que faz parte da linha de localizadores avançados da divisão negócios Amprobe, possui forma ergonômica para facilitar o transporte, além do recurso de localização mais avançado do mundo, que pode ser usado em diferentes aplicações para identificar com sucesso problemas específicos dos cabos elétricos.
De acordo com Osvaldo Conegundes, Gerente de Produtos da Amprobe, o AT-6000 é “uma ferramenta indispensável para localizar cabos não identificados em edificações comerciais e industriais onde devido a troca de componentes, mudanças ou até mesmo a idade das construções, trazem transtornos por conta dos cabos esquecidos por proprietários ou eletricistas que inadvertidamente não os identificam e os deixam para trás. Isso pode ocasionar ligações inadequadas e até mesmo acidentes em reinstalações.
Esse novo localizador de cabos elimina falsos positivos e economiza muito tempo para os técnicos e eletricistas”, explica o especialista.
Recursos
A série Amprobe AT-6000 combina um receptor e um transmissor para localizar disjuntores, fusíveis e fios – energizados e desenergizados. O receptor AT-6000-R detecta o sinal em fios e cabos usando o método de rastreamento ativo (com o transmissor) e passivo (sem o transmissor). Já o sensor localizado na extremidade do receptor é utilizado para rastrear fios em locais de difícil acesso, como cantos, espaços apertados e caixas de junção. O transmissor AT-6000-T funciona tanto em circuitos energizados quanto desconectados da fonte de alimentação, até 600 V CA / CC em ambientes elétricos das categorias I a III e oferece um alto sinal e modo de loop.
O recurso Identificação de disjuntor identifica o disjuntor ou fusível correto com o sinal mais alto registrado, eliminando assim a confusão de vários falsos positivos comuns às ferramentas de rastreamento de tecnologia mais antigas. Além disso, o localizador de cabos da série Amprobe AT-6000 também pode ser usado com grampos de sinal em aplicações onde não há acesso aos condutores desencapados ou quando os usuários não conseguem conectar o transmissor ao circuito usando cabos de teste, permitindo que o transmissor AT-6000-T induza um sinal em um fio através do isolamento. Graças à interface “ready-set-go” que detecta os cabos ativos e desconectados da fonte de alimentação, o novo Amprobe AT-6000 pode rastrear um cabo específico conectado ao transmissor, independentemente de qualquer interferência de outros cabos.
Serviço:
Fluke
(11) 3530-8901 / (11) 4058-0200
fluke.com