Lançamento inspirado na forma e no movimento das águas, a coleção Fluida destaca a referência artesanal aliada ao traço de Ana Neute.

Itens apresenta nova coleção de Ana Neute

Itens apresentou sua nova coleção Fluida, assinada por Ana Neute durante a SP-Arte/2019. O maçarico ligado, a chama a mais de 900 graus, espátulas, ponteiras, alargadores e vidro, muito vidro são os ingredientes que compõe o lançamento da Itens. Confeccionadas em borossilicato e soquete em latão escovado, a série conta com 7 opções de formatos. As luminárias possuem pequenas variações, permitindo que as pessoas se reconheçam nas peças.

Para essa nova coleção, Ana Neute explora os diferentes ritmos, as proporções e a transformação do vidro. Trabalhando as curvas de maneira fluida e orgânica, a linha traz novamente o elemento artesanal, o “feito-a-mão” aliado ao design, explorando o trabalho dos vidreiros, que são os artesãos do vidro. “Nós realmente pudemos ver o envolvimento do artesão e de sua técnica, por meio de um duelo entre o fogo e a superfície dura do vidro, que produz uma luminosidade de cegar, mas também de surpreender quem estiver por perto”, conta Ana Neute.

A nova linha também tem o olhar da Diretora Criativa e CEO da Itens, Mariana Amaral e se destaca pelo movimento e a leveza representados em suas peças. “Para esta coleção eu quis estimular a designer a trabalhar com matérias primas distintas. A partir daí iniciamos a pesquisa de campo e os testes, até que descobrimos o borossilicato. O material é super resistente e gera resultado final incrível, atendendo as exigências do mercado. Conseguimos chegar a uma coleção que tivesse a essência de Ana Neute e o refinamento, qualidade e contemporaneidade marcantes dos produtos da Itens”, comenta Mariana.

Serviço:
Itens Collections
(11) 3093 8440
itenscollections.com