A Thesan apresenta um novo fixador para telhados executados com telhas zipadas, muito usadas em coberturas de grandes extensões, caracterizando-se pela ausência de frestas entre os perfis, parafusos ou fitas de vedação.

Thesan diminui custos de instalações solares fotovoltaicas

A inovação da Thesan é capaz de reduzir pela metade o custo da estrutura de uma instalação solar fotovoltaica. São cinco opções de ganchos clips feitos de alumínio 6063 extrudados em monobloco, com a possibilidade de montagem sem perfil de alumínio que chega a diminuir em até 50% os valores dos materiais do sistema de fixação, transporte e instalação.

O gancho fixador pode ser montado com qualquer tipo de painel, com ou sem moldura, 60 ou 72 células, com distâncias elevadas entre os eixos de fixação. Além disso, permite o uso em qualquer tipo de subestrutura (madeira, metal, cimento).

A fixação do gancho clip monobloco de alumínio é feita por parafusos em inox diretamente na crista da telha zipada sem perfuração e com o grampo terminal e intermediário fixados diretamente no próprio gancho clip.

“Com essa nova solução, a Thesan contribui para viabilizar, economicamente, a instalação de sistemas solares fotovoltaicos em coberturas de telhas metálicas zipadas, até agora, pouco utilizadas para sistemas solares fotovoltaicos.”, explica Pierluigi Borgogna, Diretor da Business Unit Energias Renováveis do Grupo Thesan.

Segundo Borgogna, o lançamento faz parte do plano estratégico da empresa de investir no desenvolvimento de inovação e tecnologia de ponta. “Nossa proposta é ampliar o portfólio de sistemas e soluções para atender o crescente mercado de geração distribuída no Brasil”, comenta.

Serviço:
Thesan
(11) 5111 8842
thesan.com