A FASA Fibra Ótica, empresa especializada nesta tecnologia desde 1990 no Brasil, investiu pesado em uma nova linha de luminárias decorativas, todas com conceitos inovadores e diferenciados em fibra ótica.

MEDUSA: luminária surpreendente da FASA

Lançada este ano na maior feira de iluminação da américa latina, ocasião em que obteve sucesso absoluto, a Luminária Medusa é um dos principais frutos deste trabalho.

Esta revolucionária luminária de piso foi desenhada com o intuito de reunir, num contexto de estética arrojada, três importantes características: decoração, funcionalidade e principalmente interatividade.

Seu design buscou um conceito do “bruto ao tecnológico”, com sua base elaborada em aço com processo de oxidação controlada (tipo “Corten”), que abriga uma moderna fonte de LED. Esta, por sua vez, ilumina a tecnologia da fibra ótica, que “brota” reluzente da base de sustentação em 5 diferentes percursos orgânicos iluminados, para atingir uma altura de até 2,15 metros do solo.

As fibras do tipo “emissão de luz lateral”, receberam um tratamento especial, que permite que sejam manuseadas e tenham sustentação própria para ficar na posição determinada pelo usuário. Em outras palavras, a Medusa permite a interação para criar infinitas combinações de verdadeiras esculturas de luz, transformando o próprio cliente em designer.

O efeito da iluminação emitida pela lateral oferece um alto teor decorativo, já que não há nenhum outro elemento aparente de sustentação, exceto a própria luz na fibra ótica até a extremidade, inclusive sem condução de energia elétrica pelo trajeto. A parte funcional fica por conta das extremidades das 5 fibras óticas, que podem proporcionar um foco direcionado através de suas terminações metálicas.

Características Técnicas:
Base em aço oxidado com verniz especial;
Fibras óticas de emissão de luz lateral de Ø 19 mm;
Fonte de luz LED 50W para iluminar as fibras óticas;
Dimensões Aproximadas: Base de 35 cm x 35 cm x 35 cm, 5 cabos de fibras óticas com 180 cm de comprimento cada (a partir da base).

Serviço:
FASA Fibra Ótica
(13) 3458-2878
fibraotica.com.br