Não importa qual o estilo da decoração, um pendente faz toda a diferença na sala de jantar. A área de projetos da Lâmpadas Golden dá algumas dicas básicas.

O lustre certo na sala de jantar

O ponto de luz deve ficar centralizado sobre a mesa. Se isto não for possível, recorra a um desviador. Esta é uma solução prática e barata que evita gastos com pedreiro para recortar o teto.

Atenção para a altura inadequada. A distância entre a base inferior da luminária e a mesa deve variar de 70 a 90 centímetros, para não atrapalhar a visão de quem está sentado, nem ficar muito próxima da mesa.

Se o tampo for de vidro ou espelhado, é recomendável utilizar luminárias que emitam a luz para cima, porque focos diretos podem refletir e causar ofuscamento.

Escolha a lâmpada com cuidado. Fontes de luz que esquentam muito podem causar desconforto. E lâmpadas com bulbo transparente podem ofuscar a visão de quem senta ao redor da mesa.

Evitar que uma fluorescente modelo 2U e 3U fique à mostra? Somente as lâmpadas de bulbo grande e redondo podem ficar expostas sem destoar, principalmente se o pendente tem formato cônico.

Recorra ao uso de iluminação complementar, como spots embutidos ou arandelas. Eles permitem adaptar a luz ao tipo de evento que será realizado e do clima que se pretende criar. Você também pode instalar o dimmer para controlar a intensidade da luz, utilizando lâmpada dimerizável.

Serviço:
Lâmpadas Golden
(11) 2122-6666 / 0800 602 -2383
lampadasgolden.com.br