As portas acústicas têm grande diferencial no dia a dia de um estabelecimento, fornecendo uma barreira à passagem de som. Isso colabora nas atividades do local, evitando a entrada ou saída de som.

Portas acústicas colaboram para qualidade de estabelecimentos

De acordo com o gerente técnico da Vibrasom, Luis Carlos, para a porta acústica ter sucesso em sua finalidade, o material deve obedecer a leis físicas de acordo com o isolamento acústico. “Essa situação pode ser definida como a perda por transmissão (PT), que depende da massa (Kg/m³)e pela selagem no perímetro da porta. Esses 2 fatores definem as propriedades básicas de uma Porta Acústica”, esclarece.

As portas acústicas da Vibrasomsão fabricadas em aço carbono ou inox proporcionando elevada durabilidade. Podem ser abertas em giro ou de correr com trilho suspenso ou no piso.

O isolamento é de 30dB a 50dB (Rw) nos modelos convencionais com medidas padrões ou especiais (grande porte) ou até 70dB (Rw) nos sistemas compostos com um conjunto de 2 portas no mesmo vão de instalação.

“Diferente do que pensam, as portas acústicas não são utilizadas apenas em estúdios de música, podem ser colocadas em residências, escritórios, casas de maquinas em geral ou em qualquer outro estabelecimento, elas colaboram para um melhor aproveitamento e conforto dos espaços melhorando inclusive qualidade de vida, retirando do cotidiano ruídos incômodos e garantindo um nível de ruído adequado as atividades exercidas nos locais aonde forem instaladas.”, finaliza Luis Carlos.

Serviço:
Vibrasom
(11) 4393-7900
vibrasom.ind.br