A Tidelli comemorou o sucesso de um dos seus móveis presentes na maior mostra de decoração de Salvador, a CasaCor Bahia 2023

Balanço Hermosa da Tidelli

Designer Dinah Lins e o Balanço Hermosa

O Balanço Hermosa, da Tidelli, foi um sucesso na CasaCor Bahia 2023. O móvel foi criado pelo artesão Fábio Santos, que se inspirou em sua própria profissão para desenvolver o produto. O balanço é feito com corda náutica, tem estrutura em alumínio e assento estofado. É versátil e pode ser usado em diferentes estilos de decoração.

Intitulado como Balanço Hermosa, o objeto foi escolhido pela designer de interiores Dinah Lins, que trouxe essa obra de arte para enriquecer ainda mais o seu ambiente, intitulado como Varanda Gourmet Casulo.

Dinah apostou este ano em bases de tons mais neutros e arte colorida, trazendo uma autorreflexão sobre o corpo como a nossa melhor casa em paralelo com o ciclo de vida de uma borboleta.

O balanço foi feito 100% por um colaborador Tidelli, Fábio Santos, primeiro produto 100% desenvolvido por um funcionário da marca.

Autor da peça, o artesão e trançador Fábio de Jesus Santos, que está na empresa há 16 anos, revela que se inspirou na própria profissão para desenvolvê-la.

“Amo o que faço e acredito na forma de ser artesão, que quanto mais faz algo, melhor fica. Usei minha experiência para criar um produto que oferece conforto, bem-estar e segurança, além de ter um design diferenciado que permite compactá-lo e levá-lo para diferentes lugares”.

Trançado todo manualmente com corda náutica, o balanço Hermosa apresenta trama exclusiva. Sua estrutura é em alumínio, tem assento estofado e suas cordas de sustentação suportam até 130 kg.

Na parte superior, traz detalhe em madeira — o que faz com que combine harmoniosamente em diferentes estilos de decoração, além de um destorcedor que permite girar a peça 360.º. “A cor define se o balanço será uma peça despojada ou sofisticada”, explica.

O artesão conta que desenhou o balanço durante as férias. Quando retornou para a empresa apresentou para o presidente Luciano Mandelli, que abraçou sua ideia. “Ele é aquele tipo de pessoa que escuta o que você tem para dizer”, afirma Santos.

“Me dediquei muito para criar o produto e me sinto feliz pela oportunidade que estou ganhando de apresentar o meu trabalho dessa forma. Acredito que se a empresa cresce, eu cresço junto”, completa.

Dinah, afirma a satisfação em ter utilizado esse móvel em seu ambiente. “Fico feliz em ter uma peça que traz essa delicadeza e essa história de vida, algo que tem tudo a ver com o meu espaço, a mutação da borboleta, a mutação da vida, a evolução do indivíduo, a Tidelli me deu algo muito valioso”.

Contatos:
Dinah Lins Interiores
(71) 3011-0231
https://dinahlinsinteriores.com.br/

Tidelli
(71) 3341-6626 / (11) 3032-1535 / (11) 3898-6868
https://www.tidelli.com/pt-br