Material usado contribui para redução do impacto ambiental do projeto e une sustentabilidade, modernidade e versatilidade no processo construtivo.
O novo restaurante do McDonald’s em São Paulo é construído com madeira engenheirada, material que contribui para a redução do impacto ambiental do projeto. A madeira engenheirada é uma tendência que ganha força em diversos países, pois também ajuda a reduzir a quantidade de resíduos nas obras e a ampliar o aspecto saudável das construções.
A Noah, startup que oferece soluções tecnológicas para a construção civil, é a empresa responsável pela estrutura em madeira engenheirada do novo restaurante do McDonald’s em São Paulo, unidade que se destaca por trazer mais iniciativas sustentáveis.
A contribuição da Noah para o projeto faz parte de um movimento conhecido como Flight to Sustainability, que acompanha a evolução das empresas ao trilharem caminhos mais sustentáveis e, entre eles, está a adoção incremental de técnicas inovadoras na construção civil.
O McDonald’s foi uma das primeiras empresas a aderir a essa iniciativa, um marco muito importante na trajetória da construtech.
A madeira engenheirada contribuiu para o propósito do projeto de reduzir o impacto ambiental e a emissão de gases que podem causar o efeito estufa a partir da habilidade de acumular até 1 tonelada de CO₂ por metro cúbico.
A quantidade do material utilizado na estrutura pode captar e armazenar até 136 toneladas de gás carbônico, evitando sua emissão na atmosfera.
Localizado na região da Av. Paulista, símbolo da capital que concentra prédios icônicos, considerado um marco arquitetônico importante da cidade, o novo restaurante tem área de aproximadamente 500 m² e uma construção mais sustentável, versátil e moderna.
Vista como uma tendência que ganha força em diversos países, as construções com a madeira engenheirada também ajudam a reduzir a quantidade de resíduos nas obras.
Ampliam o aspecto saudável das construções e se alinhando a outras iniciativas presentes no restaurante, da aplicação da circularidade de materiais na obra até novidades na gestão de resíduos.
“Esse projeto faz parte de um movimento ainda maior cuja missão é auxiliar a construção civil a evoluir no país e, por isso, contar com o McDonald’s é muito importante e estratégico. Esse projeto chancela os benefícios e vantagens do uso da madeira engenheirada no processo construtivo e também proporciona mais sofisticação e leveza para o ambiente, combinando com o perfil e estilo do novo consumidor, cada vez mais atento às questões ambientais”, afirma Nicolaos Theodorakis, fundador e CEO da Noah.
O novo restaurante une as estratégias da Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s na América Latina e Caribe, e da Noah em trazer cada vez mais tecnologia e inovação para seus setores e na adoção de práticas relacionadas ao conceito de ESG, que vem atraindo a atenção das companhias e investidores.
“Para este empreendimento, buscamos fornecedores conectados aos nossos propósitos e que pudessem agregar soluções inovadoras para resultar em um restaurante com maior impacto positivo. O uso da madeira engenheirada, que une a origem responsável com tecnologia, nos entregou isso. Com o resultado dessa parceria, conseguiremos aproximar ainda mais o cliente da nossa atuação socioambiental”, comenta Marie Tarrisse, Gerente Sr de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Divisão Brasil da Arcos Dorados.
Contato:
Noah
(11) 999-943-754
https://noahtech.com.br