A exposição a longo prazo à luz azul tem efeito tóxico para a retina e provoca cansaço nos olhos

Iluminação inadequada

O cuidado com a saúde dos olhos deve ir além de exames periódicos e o uso de lentes corretivas. A luminosidade artificial é um fator que pode prejudicar a visão, pois o olho precisa forçar para que a pupila fique fechada, diminuindo a entrada de claridade.

A luz azul, presente em telas de smartphones e computadores e em alguns tipos de luminárias, é considerada tóxica aos olhos e, por isso, é indicada a exposição controlada a esse tipo de iluminação.

A tecnologia do LED tem como característica não ficar ligada continuamente, ele pisca em uma velocidade que os olhos não notam. Quando o sistema de iluminação não apresenta boa qualidade, essa intermitência da luz passa a ser percebida pela visão e a permanência à longo prazo causa incômodos, como dores de cabeça, fadiga ocular, enxaqueca, dentre outros.

Algumas empresas de iluminação, apresentam produtos com uma faixa saudável de flicker (brilho instável da fonte de luz), característica de piscar do LED. Essa tecnologia oferece melhor controle sobre essa função, portanto não afeta a saúde dos olhos. Além disso, as luminárias apresentam temperatura de cor, que promove uma luz mais quente possibilitando maior conforto visual.

De acordo com David Aloi, gerente de marketing da Interlight, é possível perceber a má qualidade do sistema de iluminação. “Basta apontar a câmera do celular para a luminária e notar se aparecem faixas pretas correndo na tela, isso é característica de um produto de baixa eficiência”, esclarece.

O executivo reforça a importância de desenvolver um produto com boas soluções. “Nos preocupamos com o bem-estar dos nossos clientes, por isso criamos um sistema eficiente para iluminação que oferece ainda mais qualidade aos consumidores”, finaliza.

Fonte:
Interlight Iluminação
(11) 4789-9966
https://www.interlight.com.br