A ACO Brasil trabalha com uma previsão de pelo menos dobrar o volume de suas operações no Brasil no ano de 2018. Presente no país desde 2010, a fabricante mundial com sede na Alemanha possui unidade instalada em Jacareí (SP).

ACO prevê dobrar mercado no Brasil em 2018

O plano de crescimento da ACO a partir de 2018 está baseado no desenvolvimento de dois novos segmentos, Drenagem Comercial e Industrial e Drenagem Residencial, como explica o diretor geral Dimas Santos. “Por conta dos novos investimentos nestes dois amplos mercados, acreditamos que a empresa apresentará uma evolução bem acima da economia brasileira. A ACO já possui forte atuação internacional nestas áreas e planeja desenvolver estes mercados com mais intensidade no Brasil”, antecipa.

Em drenagem de águas residuais do segmento Comercial e Industrial, a empresa possui produtos para indústrias de alimentos, bebidas e farmacêutica, cozinhas industriais, hotéis e hospitais. São sistemas de drenagem pontual e linear fabricados em aço inox de alta qualidade, separadores de água e óleo e de gordura, tubos em aço inox e caixas de inspeção. Os produtos da ACO atendem toda a normatização para a indústria, seguindo conceitos como o Hygiene First, a filosofia de promover soluções de alta performance e garantir a higiene em primeiro lugar.

A ACO já é referência no segmento de Infraestrutura (Surface Water Management), no qual oferece soluções definitivas para o gerenciamento de águas. “Nesta área, por conta do reaquecimento da economia brasileira, contamos com a ativação de projetos que estavam em stand by. A ACO possui grande know how nos produtos focados em gestão da água para grandes obras de infraestrutura e as nossas expectativas de negócios são excelentes”, explica Santos.

O segmento de Infraestrutura exige produtos robustos de drenagem externa e representa cerca de 80% das vendas da ACO no Brasil. A linha conta com opções de sistemas para drenagem de água e efluentes feitos de concreto polímero, que permite um escoamento mais rápido e seguro. Além da Linha de produtos ACO Monoblock, também estão disponíveis vários tipos de canais de drenagem, tampões, separadores de água e óleo, tanque modular de contenção e armazenamento de água pluvial.

As soluções são ideais para ruas, estacionamentos, viadutos, túneis, portos e aeroportos e áreas industriais externas, entre outras aplicações. “O desempenho dos produtos ACO no escoamento de águas é muito superior às soluções convencionais, o que consolida a empresa em uma posição de destaque no mercado de infraestrutura – e ainda há muito mais a ser conquistado”, conclui o diretor geral da empresa.

Serviço:
ACO Drenagem
(12) 3878-4686
acodrenagem.com.br