Inspirada no termo grego kalós, que significa belo, a peça é formada por uma sobreposição de curvas, como se fosse um caleidoscópio ou uma delicada pétala de flor

Sofá Salva assinado pela DIEEDRO by Jayme Bernardo

Repetindo a parceria de sucesso, quando do lançamento da coleção Veredas, a Salva, referência em design de mobiliário voltado ao mercado de luxo, que tem o couro como principal matéria-prima, acaba de lançar mais um produto assinado pela DIEEDRO by Jayme Bernardo. Trata-se do sofá Kalós, que pode ser visto, em primeira mão, no ambiente do designer de interiores gaúcho Juarez Cruz, na 36ª edição da CASACOR São Paulo, que acontece até o dia 06 de agosto, no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista.

Inspirada no termo grego kalós, que significa belo, a peça, que se desdobra em inúmeros layouts por sua composição modular, é formada por uma sobreposição de curvas sobre si mesmo que lembram as delicadas pétalas de uma flor ou um caleidoscópio. “Todos os detalhes da peça são muito suaves”, destaca Jayme. “O desenho foi desenvolvido a partir da sequência de curvas sobrepostas que observamos no movimento giratório de um caleidoscópio e essas sobreposições criaram uma infinidade de composições, proporcionando versatilidade e adaptabilidade a diferentes espaços”, explica. “Além disso, os pespontos e o detalhe do couro fazem com que ele fique ainda mais charmoso”, conclui.

Ainda de acordo com o arquiteto, Kalós é a expressão da bossa do design brasileiro. “Com originalidade, a peça exalta a combinação harmoniosa entre o couro e a madeira, o que lhe confere um toque único e o conforto que abraça e aconchega”. Seus pés em madeira transmitem uma sensação de leveza, como se o sofá estivesse flutuando, adicionando elegância e personalidade à peça.

Sobre a Salva
Parte do Grupo Minuano, um complexo empresarial fundado há mais de 50 anos e especialista na produção de couros, estofados e tapetes, a Salva é referência em design de mobiliário voltado ao mercado de luxo e tem o couro como sua principal matéria-prima. Com uma produção mensal de 4 mil peças, a marca possui cerca de 100 produtos em linha entre sofás, poltronas e complementos que se destacam pela qualidade, tecnologia, sustentabilidade, inovação e pela valorização do design autoral brasileiro.

Contatos:
Salva Mobiliário
(51) 3552-2500
https://salvamobiliario.com.br

Jayme Bernardo Arquitetura & Design
https://arqbrasil.com.br/12384/jayme-bernardo/