Fabricante de MDF lança um novo conceito criativo e junto dele, uma nova coleção com textura exclusiva e padrões alinhados com as tendências mundiais

Nova coleção da GreenPlac com design

O tom grafite do Tóquio Frizzo

A sofisticação, elegância e equilíbrio dos pré-lançamentos em MDF apresentados pela Greenplac durante a Expo Revestir 2023, em março deste ano em São Paulo (SP), agora chegam ao mercado.

Com quatro novos padrões, a Coleção Minimal, foi desenvolvida especialmente para valorizar ainda mais o design da marcenaria em suas diferentes aplicações e refletir a forte tendência ao nível mundial por caminhos decorativos mais minimalistas com traços naturais.

A grande expectativa está para a nova textura da Greenplac, Frizzo, lançada em duas cores: Seline Frizzo e Tóquio Frizzo, Linha Decore, resultado vencedor das votações em plataforma digital durante a feira. Ambas as tonalidades, a primeira Seline representada por um off-white e a segunda Tóquio, um grafite, são best-sellers do portifólio da marca e agora, contam também com o mais novo acabamento de superfície frisado.

“Consideramos este novo acabamento uma marca da arquitetura contemporânea que equilibra o tecnológico com o que é essencial, um reflexo à nova tendência comportamental contrária a abundância e o excesso. Os traços frisados elegantes desta nova textura somam características de exclusividade e sofisticação aos projetos de marcenaria para interiores. O resultado é de um design em equilíbrio com as necessidades de um morar clássico, sem excessos e atemporal como uma peça de design assinado.”, explica Laís Carelo, gerente de marketing da empresa.

Um destaque sobre esse lançamento foi o convite aos clientes e os profissionais da área de design, arquitetura e marcenaria presentes na feira para efetivamente participarem da escolha e do desenvolvimento direto das cores dos novos produtos da indústria.

“Essa ação fortalece nosso perfil em manter proximidade com clientes e consumidores finais para lançar no segmento moveleiro, os produtos que o mercado brasileiro elege como mais assertivo.”, destaca a gerente de comercial da Greenplac, Sandra Somacal.

Além destas duas novidades, a coleção ainda destaca outros dois novos padrões. O Bamboo Reserva, que apresenta em tonalidade e desenho, referências fiéis a lâmina natural da espécie bambu e o padrão Nilo, cor madeirada especialmente desenvolvida para completar o portifólio da marca, antecipando novos caminhos do design italiano dedicado as pautas de sustentabilidade e design mais limpo.

Ambos complementam a Linha Natural do catálogo Greenplac que juntos à textura Frizzo compõe a nova Coleção Minimal da marca de MDF.

Conheça os novos produtos da Coleção Minimal:

Nova Textura — Frizzo: Elegante e essencial como a marca de um design assinado.
Com acabamento frisado e toque suave, a textura Frizzo é uma marca da arquitetura contemporânea que equilibra o tecnológico com o que é essencial, um reflexo à nova tendência comportamental mundial contrária a abundância e o excesso. Com traços frisados elegantes, a nova textura agrega tecnologia, exclusividade e sofisticação ao mobiliário. O resultado é de um design em equilíbrio com as necessidades de um morar clássico e eterno, em dois padrões – Seline Frizzo e Tóquio Frizzo.

Bamboo Reserva: Design cada vez mais sustentável
Impulsionando o ecodesign, o novo padrão, Bamboo Reserva traz referências fiéis de tonalidade e desenho das lâminas de bambu. Considerado ecologicamente correto em todos os aspectos, o design desse padrão homenageia a segunda maior reserva natural do mundo, que está no Brasil e destaca a decoração cada vez mais orgânica e natural, bastante comercial este decor é adequado para todos os ambientes.

Complemento de Linha – Nilo: A tonalidade que faltava
O Padrão Nilo apresenta um desenho madeirado em tonalidade amendoada, seguindo já novos caminhos do design italiano que indica fortemente madeiras mais comerciais com traços mais limpos, linheiros e naturais.

Para a Greenplac, o ano de 2023 será importante para equilibrar diferentes ações que reforçam o posicionamento e comprometimento da marca. Em destaque destas ações, está a dedicação em estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes e com os profissionais de arquitetura e design, para mostrar potencial para inovar também no desenvolvimento de novos produtos.

“A tendência é os consumidores continuarem a olhar para as cores neutras, tons terrosos, ripados e frisados, além das texturas acetinadas Matte que refletem um acabamento clássico e minimalista ao mobiliário. Estão em alta também texturas que remetem a traços elegantes. Desenhos madeirados bem naturais que traduzem o Eco-Design, semelhante as lâminas, também devem ser considerados essenciais na criação dos projetos”, complementa Laís.

Contato:
Greenplac
(11) 3555-4000
https://greenplac.com.br