Três linhas exclusivas trazem modelos inspirados no Art Déco, no Abstracionismo e na Arte cinética, pela visão peculiar da arquiteta

Punto e Filo em collab com Ana Weege

A marca Punto e Filo ganhou uma collab muito especial, assinada pela arquiteta e designer de interiores Ana Weege.

Ao todo, são 16 novos modelos, nas linhas intituladas de “Art Déco”, “Abstratos” e “Cinéticos”.

Elas expressam um estilo gráfico presente em seus projetos, com peculiaridades e inúmeras combinações de cores, permitindo que as peças sejam autênticas, com diferentes possibilidades de uso em projetos.

A linha “Art Déco” remete ao movimento homônimo que surgiu na Europa nos anos 1920 influenciando inúmeras vertentes artísticas, como a arquitetura, o cinema, a moda, o design de interiores, o design gráfico, a escultura e a pintura.

Por isso, as formas e os padrões arredondados são tão presentes nestes modelos, que, mesmo tendo um perfume de outro tempo, são extremamente relevantes um século depois.

Já a linha “Abstratos” se apropria de formas diversas para criar padrões singulares. O ponto alto da coleção é definitivamente o fator de como é utilizada a combinação de cores, pois as formas abstratas parecem se modificar, como se criassem novos padrões e estampas.

Por fim, a linha “Cinéticos” cria arquétipos cheios de movimento a partir de sua repetição, dando a impressão de continuidade, preenchimento e ritmo, em um resultado com ar psicodélico.

A parceria entre a arquiteta Ana Weege e a Punto e Filo iniciou há alguns anos, quando Ana inaugurou seu escritório.

Em busca de exclusividade, Ana costumava desenhar tapetes específicos para cada cliente, e então foi convidada para assinar colaborações. Além disso, com essa primeira parceria, Ana Weege se tornou a segunda mulher a assinar uma coleção para a marca.

Contato:
Punto e Filo
(11) 3061-1412
https://www.puntoefilo.com.br

 

Palavras-chave — Ana Weege; coleção exclusiva; Punto e Filo; Art Déco; Abstracionismo; Arte cinética; arquiteta; designer de interiores; linhas exclusivas; estilo gráfico; projetos; padrões; combinações de cores; formas abstratas; repetição; psicodélico; tapetes; colaborações.