As empresas brasileiras Promaflex e Trisul uniram-se à Rafa Resolve, especializada em reciclagem, para implementar a logística reversa na construção civil

Estratégia de reciclagem na construção civil

O processo consiste na realocação e reutilização dos detritos que antes seriam descartados.

Faz-se, nesse sentido, a solução de dois problemas: a reutilização de materiais que outrora se tornariam problema ao meio ambiente; e a comercialização, do que antes seria considerado lixo, a partir do trabalho e da atribuição de valores a esses rejeitos.

A fornecedora (Promaflex) viabiliza seus produtos à construtora (Trisul), que, munida dos equipamentos da Rafa Resolve, coleta as sobras e solicita o seu recolhimento utilizando um aplicativo destinado a esse fim. Esta, por sua vez, destina os resíduos às instituições que realizarão a reutilização.

A parceria é a primeira no setor de filmes e plásticos de proteção para a construção civil. A iniciativa complementa os objetivos de responsabilidade ambiental da Promaflex, visto que a empresa oferece produtos 100% recicláveis.

Contato:
Promaflex
(11) 4138-9999 / (11) 947-259-316
https://promaflex.com.br

 

Palavras-chave – Empresas da construção civil, Inovação na construção civil, Estratégia de reciclagem, Tendências globais de ESG, Sustentabilidade na construção civil, Logística reversa, Reutilização de materiais, Descarte de resíduos, Comercialização de resíduos, Fornecedora de produtos sustentáveis, Construtora sustentável, Recolhimento de resíduos na construção civil, Aplicativo de recolhimento de resíduos, Reutilização de resíduos na construção civil, Filmes e plásticos de proteção na construção civil, Responsabilidade ambiental, Produtos recicláveis, Promaflex, Trisul, Rafa Resolve.