Adesivos de montagem fixam materiais para revestimento e acessórios do banheiro dispensando a necessidade de quebras e perfurações

Modernizar o banheiro sem quebra-quebra

As novas tecnologias adesivas presentes no mercado de construção possibilitam executar diversas melhorias no ambiente mais úmido da casa apenas fixando novos materiais sobre os atuais.

Além de evitar quebradeira, os adesivos de montagem também proporcionam mais praticidade e limpeza aos serviços de reparos.

A renovação do ambiente realizada apenas pela fixação com adesivos também traz economia na reforma e evita um possível conflito com o locador em um contrato de aluguel.

Confira maneiras de renovar o banheiro sem quebra-quebra e perfurações.

Novos pisos e paredes sobre os revestimentos atuais.

O azulejo é uma das superfícies mais utilizadas para ambientes úmidos devido à sua praticidade, resistência, durabilidade e facilidade para limpeza.

Com suas variedades de cores e tamanhos, os azulejos acrescentam elegância e sofisticação ao espaço.

Outra vantagem em relação aos azulejos é a possibilidade de serem fixados sobre a superfície atual por meio de adesivos de montagem.

O Cascola Fixa Tudo é um produto deste segmento, com a dupla função de colagem e vedação, evitando infiltrações.

Nichos, prateleiras e outros itens sem a necessidade de perfurar.

Os nichos oferecem propostas interessantes para abrigar itens de higiene do banheiro sem sobrecarregar o armário ou as prateleiras.

No box, o nicho, por exemplo, ajuda a organizar os cremes, xampus e outros pertences. Os nichos próximos à pia trazem delicadeza e deixam a superfície da pia mais clean.

As prateleiras, por sua vez, cumprem bem a função de “ajudante”, disponibilizando toalhas dobradas e outros acessórios. Também se destaca na parte decorativa, servindo de sustentação para que vasos, plantas e outros itens possam conferir leveza e bem-estar ao espaço.

Nichos e prateleiras, assim como suportes de papel higiênico e toalhas, podem ser fixados apenas com adesivos de montagem, sem necessidade de pregos, porcas e parafusos.

“O banheiro é uma área que concentra redes hidráulicas e elétricas. A tecnologia de colagem possibilita a fixação com maior resistência em relação às perfurações, porque o agarre é distribuído por toda a área, não somente em um ou dois pontos como acontece com os pregos e parafusos.

Além disso, elimina-se o risco de perfuração indesejada em redes hidráulicas ou elétricas, por exemplo”, pontua Vitor Cybis, gerente de Marketing da Cascola.

Cabideiros: decoram e evitam bagunça.

Amontoar roupas no chão ou sobre a pia antes de ir ao banho, principalmente quando estão sujas, dão um aspecto negativo ao banheiro, além do risco de contato com itens de higiene pessoal, como escovas de dentes e de cabelo. Os Cabideiros são discretos e colaboram na organização do local.

Assim como nichos, prateleiras e outros acessórios, os cabideiros atuais não precisam ser pregados na parede, podem ser colados com adesivos de montagem, que além de possuir uma alta força de colagem, também possui agarre imediato, o que significa que o produto escorre e gruda instantaneamente.

Existem cabideiros de diversos tipos e materiais disponíveis. Cabideiros de cerâmica são indicados para ambientes úmidos e dão um toque especial à decoração do banheiro.

Banheiro espelhado ilumina e “amplia” o espaço.

Item obrigatório em qualquer banheiro, o espelho transforma o visual do espaço com sua diversidade de modelos, tamanhos e pesos. Dependendo do seu posicionamento no banheiro, o espelho fortalece a iluminação natural da área, aproveitando o raio solar, e também dá sensação de amplitude ao espaço, valorizando principalmente ambientes pequenos.

Projetando reforma sem quebra-quebra, a fixação do espelho também pode ser feita com adesivos de montagem, como o Cascola Cuba e Espelho, com colagem de até 20 quilogramas força por cm². Isso significa que a cada centímetro aplicado, o adesivo suporta até 20 quilos.

“Um detalhe importante na aplicação: o adesivo deve ser aplicado no espelho em linhas transversais para que micro gotículas de água, ao escorrerem na parte traseira do espelho, não acumulem na base do adesivo”, reforça Vitor Cybis.

Dê um novo visual ao armário do banheiro.

Muitas vezes a ideia de modernização do banheiro esbarra no visual de armários com estética desgastada e sem brilho. É possível revigorar móveis usando a criatividade no revestimento.

Uma das alternativas para renovar o armário é revestir a fachada do móvel com laminados, que oferece uma gama de cores e formatos para cobrir portas e gavetas. A escolha de uma tonalidade igual à cor do chão ou da parede, por exemplo, favorece a criação de ambiente monocromático. As folhas laminadas são fixadas utilizando cola de contato, e uma excelente opção é o adesivo Cascola Tradicional, que além de ser de alta qualidade, é livre de toluol, uma substância tóxica com odor forte.

Silicones auxiliam na vedação.

Antes de reformar o banheiro, é primordial verificar com um profissional se existem infiltrações ou vazamentos decorrentes de problemas hidráulicos. Por ser um espaço com grande concentração de água e umidade, é fundamental conferir a origem de eventuais poças e acúmulo de água.

A ocorrência indesejada de infiltração de água no banheiro pode ser atribuída ao desgaste ou à fragilidade da vedação em elementos como box, cubas, bacias sanitárias, pias, encanamentos, ralos, vidros e rejuntes, entre outros. Esses problemas são frequentemente causados pelo uso de silicones que não possuem o selo 100% silicone.

A Cascola possui linha com certificação 100% silicone a qual desempenha um papel fundamental ao garantir um banheiro livre de vazamentos por 10 anos. Quando aplicado, o silicone acético, específico para essa finalidade, ele se molda às diferentes necessidades e preenche os espaços, vedando eventuais vazamentos com cura inicial em poucos minutos.

Cascola
0800-704-2334
https://www.cascola.com.br

 

Palavras-chave — [Renovação do banheiro, Reforma sem quebra-quebra, Adesivos de montagem, Novos materiais para banheiro, Melhorias no ambiente úmido, Evitar quebradeira no lar, Praticidade e limpeza em reparos domésticos. Economia na reforma, Contrato de aluguel sem conflitos, Renovar banheiro sem perfurações, Novos pisos e paredes sobre revestimentos atuais, Azulejos como superfície para ambientes úmidos.  Adesivos de montagem para fixação de azulejos, Nichos e prateleiras sem perfuração, Suportes de papel higiênico e toalhas sem pregos, Cabideiros colados com adesivos de montagem, Banheiro espelhado, Fixação de espelhos com adesivos de montagem. Novo visual para armário do banheiro, Revestimento de armário com laminados, Silicone para vedação de banheiro, Prevenção de vazamentos e infiltrações, Certificação 100% silicone, Silicone acético para vedação duradoura.]