Escritório em estilo industrial destaca área de convivência que promove a integração dos colaboradores e um bom espaço para recepcionar clientes

Larissa Lóh em estilo industrial

Um projeto despojado e ao mesmo tempo imponente. Este foi o principal pedido do empresário do ramo de logística e transporte para o escritório Larissa Lóh Arquitetura. A sede fica em Curitiba, no bairro Champagnat, e abriga 34 colaboradores. Num espaço de 220 m², a sugestão da arquiteta foi trabalhar um conceito de galpão industrial que remetesse ao ramo de atuação da empresa.

Todo o projeto foi desenhado para aproveitar ao máximo a luz natural do ambiente que fica no décimo quinto andar de um prédio comercial. A recepção ganhou um toque pessoal com a presença marcante de plantas naturais. Outro destaque é o lounge, um pedido especial do cliente para receber clientes e promover a integração dos funcionários.

A arquiteta fez um mix de sugestões que dão autenticidade ao projeto: uso de tubulações de iluminação aparente, presença do verde e uso de materiais que remetem ao cimento queimado. Para dar contraste, a madeira presente na recepção e nas estantes deixou o local mais convidativo e acolhedor. E o mármore trouxe a imponência desejada pelo empresário.

Toque industrial – Na recepção, uma divisória de container revela a intenção industrial que vai de encontro ao conceito da empresa. O piso vinílico com aspecto de cimento queimado acentua o estilo industrial. O cimento queimado se repete nas paredes do lavabo.

A paleta de cores transita entre tons claros, escuros e madeira. O cinza-grafite utilizado tanto no container como nos painéis ripados dão o ar masculino ao escritório. As divisórias de vidro com persianas embutidas e perfis de alumínio preto seguem este conceito.

Os acabamentos do mobiliário respeitam a mesma paleta de cores. Destaque para as estantes de apoio ao escritório com estrutura de ferro e plantas na parte superior. “Escolhemos plantas de fácil manutenção, ideais para ambiente interno como a peperômia e a samambaia”, conta a arquiteta Larissa Lóh.

Na sala do CEO, a mesa foi executada em laca e mármore nero Michelangelo e na escolha das cadeiras e poltronas optou-se por clássicos do design.

O conceito aberto valorizou a amplitude e a integração dos colaboradores. As mesas de trabalho são da Tecnoflex (Inove) e as cadeiras da Rivatti. As luminárias pendentes foram direcionadas nos postos de trabalho.

Lounge – As plantas da recepção e a parede verde do lounge trazem vida e a sensação de bem-estar. As estantes em ferro e MDF com cachepots encaixados são elementos que conferem um ar atual ao projeto.

O lounge foi um pedido do cliente que gostaria que fossem previstas mesas bistrôs e um balcão com uma chopeira embutida para recepcionar clientes e promover a integração com os colaboradores. “Ficou uma área de convivência ideal para relaxar e receber”, diz a arquiteta.

Contato:
Larissa Lóh Arquitetura e Interiores
(41) 3014-0639
https://www.larissaloh.com