Designer assina as linhas de cadeiras Arca e Ofício, que fazem parte da coleção Quattro

Criações de Vinicius Siega para a Saccaro

As cadeiras Arca (à direita) e Ofício (à esquerda) se destacam pelas linhas simples, elegantes e versáteis, ideais para compor com diferentes modelos de mesas

A pureza do design natural e das formas orgânicas inspiradas nos elementos da natureza conceituam a nova coleção da Saccaro. Batizada de coleção Quattro, a proposta dos lançamentos é incorporar a arte vinda da natureza em todos os ambientes da casa, aliando o design à funcionalidade.

Entre as novidades que fazem parte dos lançamentos, estão as linhas Arca e Ofício, assinadas pelo designer Vinicius Siega, da nova geração de profissionais parceiros.

Arca é uma cadeira de volumes protagonistas. Seu assento e encosto são deliberadamente marcantes, com proporções amplas e formas arredondadas, apoiadas em uma estrutura feita de madeira maciça afinada. Esse contraste traz um respiro à composição, mas sem afastar a conotação tradicional, quase solene, desses produtos.

Já a linha Ofício, composta por cadeira e banqueta, se dá pela suavidade, simplicidade e beleza. É uma criação orientada por planos e pela conexão entre diferentes elementos. Madeira afinada, madeira plana, metal e estofado são aplicados ao desenho de forma mais casual, comunicando um produto menos rigoroso, mais plural e urbano para os ambientes.

“Para mim é importante que cada produto traga com consistência tanto a minha história como também a da marca. Essa bagagem faz a diferença nas minhas criações, então me concentro nesse ar mais sério e refinado que as peças da Saccaro precisam ter, ao mesmo tempo, em que consigo ser contemporâneo e discreto, características marcantes do meu desenho. Assim é possível manter uma boa presença do produto enquanto ele apoia o protagonismo do usuário”, diz o designer Vinicius Siega.

Contatos
Saccaro
(54) 4009-3600
https://saccaro.com.br

Vinicius Siega
(54) 999-580-099
https://www.viniciussiega.com/