A mostra de Salvador apresenta 30 ambientes ocupados por profissionais de arquitetura e decoração
A Sherwin-Williams, líder global na fabricação, distribuição e venda de tintas e revestimentos, no Brasil há mais de 75 anos, está patrocinando mais uma edição da Casas Conceito, mostra de arquitetura, decoração, arte e entretenimento que acontece até 30 de outubro, em Santo Antônio Além do Carmo, tradicional bairro de Salvador (BA).
O evento realizado na Escola Divino Mestre, antigo centro de ensino, em uma área de mais de 3 mil m2 e tem como tema “Social”, porque quer ir muito além das paredes do imóvel.
Todas as casas da rua, além de imóveis no Largo do Santo Antônio e a própria Igreja vão ganhar uma pintura especial. “O objetivo maior da Casas Conceito é unir pessoas, fortalecer a parceria entre a iniciativa pública e privada e a consciência que fazer o bem nos devolve o bem”, acredita Andrea Velame, organizadora da Mostra.
O Master Plan – ferramenta de planejamento físico de um espaço arquitetônico em grande escala – da Casas Conceito Social foi assinado pelo arquiteto Flávio Moura. Foram criados 30 espaços, por profissionais de arquitetura e decoração.
Neles, tendências e soluções do que existe de mais atual no mercado de arquitetura e decoração do país e o público vai se inspirar para seus próprios imóveis. São lofts, studios, living, jantar, quartos, cozinhas, home office, espaço gourmet, lojas, galeria de arte, joalheria, além de louge bar e um Bar Gastrô.
O local do evento, Escola Divino Mestre, foi cedido pela Igreja de Santo Antônio para a realização do evento e foi totalmente reformado, desde o telhado, estrutura e pintura e os vidros, pisos e revestimentos instalados serão doados para o espaço para um projeto que está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Salvador para a capacitação e fomento à economia criativa da região.
O espírito de coletividade vai passar por toda a mostra que tem entre os ambientes uma loja, a Conceito Pop Up, que durante o período do evento vai receber mais de 10 marcas. “Inovação, criatividade, solidariedade, arte, gastronomia, música, arquitetura, design e moda se unem e agitam a cidade no período da Casas Conceito”, conta Andrea.
A Sherwin-Williams é uma das patrocinadoras da Casas Conceito, participando pela quarta vez. O público poderá conferir as cores da Bahia Collection, usadas no projeto de revitalização do bairro.
Assinada pela estrela do designer mobiliário brasileiro, Pedro Franco, a Bahia Collection apresenta uma seleção com 12 cores que refletem a gastronomia, artesanato, fauna e flora da região. Os tons que a compõem vão desde referências como gastronomia, com a cor Especiarias SW 6348, ao pôr do sol, com Verde Céu SW 6701.
O azul das casas coloniais, por exemplo, vem representado pela cor Baía de Todos os Santos SW 6509, enquanto o coco verde está em País Tropical SW 0060 e o artesanato é retratado pelos tons Rendeiras SW 7101 e Renda Discreta SW 6344.
“Além de ser um dos principais acontecimentos de segmento de decoração e arquitetura do ano, a Mostra Casas Conceito é uma vitrine para exposição de cores. Estamos felizes em participar mais uma vez e ter a oportunidade de estarmos próximos e apoiando o trabalho dos designers de interiores e arquitetos,” explica Patrícia Fecci, gerente de Marketing para Serviços de Cor & Design das tintas Sherwin-Williams.
Serviço:
4ª Mostra Casas Conceito
Data: até 30.10.22
Local: Antiga Escola Divino Mestre, Travessa dos Perdões – Santo Antônio Além do Carmo.
Contato:
Tintas Sherwin-Williams
0800 702 4037 / (11) 4949-0144
https://www.sherwin-williams.com.br/
Casas Conceito
https://www.mostracasasconceito.com.br/