Horta Autoirrigável 365, da Vasart,  conta com um reservatório para manter o cultivo sempre com a umidade necessária para o crescimento das espécies.

Horta Autoirrigável Vasart

A Vasart, empresa especializada na produção de vasos contemporâneos, apresenta seu lançamento: a Horta Autoirrigável 365, uma solução que alia praticidade e sustentabilidade, e que poderá ser utilizada em todos os dias do ano.

A horta autoirrigável consiste em um kit com um vaso para plantio e um reservatório de água com 5L de capacidade, ambos de plástico polietileno 100% reciclável (e de material 50% reciclado); cordas para o sistema de irrigação; uma bolinha flutuante e identificadora do nível da água; além de bases em madeira.

Apesar de forte e segura, a horta possui estrutura leve, com peso de 3,4 kg; também suporta diferentes temperaturas; tem proteção UV, que garante maior resistência aos raios solares no decorrer do dia; design brasileiro e exclusivo da Vasart; três cores disponíveis (branco, camurça e grafite), além de cinco anos de garantia.

Em média, com o reservatório completamente cheio, é possível que a horta tenha autoirrigação garantida por até 10 dias – a depender da espécie escolhida, além de temperatura e clima local da residência (em ambientes mais quentes, a água tende a evaporar mais rápido e a planta também suga mais o líquido).

Depois da montagem e plantio da horta, seguido do primeiro abastecimento do reservatório, é possível verificar o nível de água por meio do visor em formato de gota. Se estiver verde, tem água o suficiente. Caso contrário, é necessário reabastecê-lo.

A Vasart preparou um passo a passo para quem é jardineiro de primeira viagem. Confira as recomendações no site da empresa.

Sobre a Vasart
A Vasart é uma empresa 100% brasileira e totalmente dedicada à pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, que promovem uma relação harmoniosa do indivíduo com a natureza. Um de seus principais objetivos é a produção de peças que transformam os ambientes em locais de bem estar e prazer, como coleções de vasos contemporâneos, acessórios e móveis exclusivos, assinados e patenteados.

Fundada em 2004, é a primeira marca no Brasil, na área de vasos rotomoldados, a lançar produtos com polietileno verde para o público nacional, com certificado I`m green. Além disso, também utiliza 50% de material reciclado na composição de todas as suas peças, com base nos princípios da Economia Circular, que retira toneladas de lixo de nosso planeta.

Serviço:
Vasart
Telefone: (11) 4161-8070 / (11) 97061-2466
lojavasart.com.br/horta-365-autoirrigavel
lojavasart.com.br
Instagram: @vasart_oficial