Encontro de Engenharia de Estruturas aborda estruturas mistas de aço e concreto na UFSCar no dia 8 de agosto

Encontro de Engenharia de Estruturas

No dia 8 de agosto, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sediará a quinta edição do Encontro de Engenharia de Estruturas Abece-UFSCar, com o tema “Projeto e execução de estruturas mistas”. O evento é uma realização da Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece), por meio da Regional SP/Central, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPGECiv) da Universidade.

Inicialmente, duas palestras abordarão definições gerais e aspectos práticos para projetos e as perspectivas e inovações em estruturas mistas de aço e concreto. Em seguida, serão abordados temas específicos como lançamento e verificação de perfis metálicos no software TQS Metal Check; a nova norma de pontes metálicas; riscos de ancoragens em estruturas mistas; monitoramento de estruturas de pontes mistas ferroviárias; e terças metálicas em galpões pré-fabricados.

A programação termina com uma mesa-redonda. O detalhamento, com indicação dos palestrantes, pode ser conferido no site da Abece, onde também são realizadas as inscrições, gratuitas.

O evento acontece das 14 às 22 horas, no Teatro Universitário Florestan Fernandes, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. O Encontro tem o apoio de empresas e entidades do setor, como Âncora, CBCA (Centro Brasileiro da Construção em Aço), Hard, Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto), Isoeste Metálica e TQS Informática.

Inscrições:
https://site.abece.com.br/index.php/fichas-de-inscricoes/3550

Contatos:
UFSCar
(16) 3351-8261
http://www.ppgciv.ufscar.br/

ABECE
(11) 3938-9400
https://site.abece.com.br/