Da casa da avó ao futurismo: vidros texturizados levam aconchego com sofisticação para quem não quer abrir mão da luminosidade e de um design atemporal.

Textura e transparência Cebrace

Projetos de interiores têm cada vez mais buscado levar aconchego sem abrir mão de uma estética atemporal. Uma das soluções para chegar nesse denominador é apostar em texturas. Presente em revestimentos cerâmicos, papeis de paredes e outros tipos de materiais, o relevo permite uma sensação de aconchego que acontece no simples toque da peça. A novidade para quem é apaixonado por design de interiores fica por conta de um produto já conhecido do mercado, mas que ganha nova roupagem pelas mãos dos arquitetos: o vidro texturizado.

Antigamente restrito a janelinhas de banheiro da “casa da avó”, o vidro que também é conhecido como vidro fantasia ou impresso, aparece nos dias atuais repaginado. Basta olhar nos perfis de arquitetos em redes sociais. Independente do estilo – do industrial ao retrô e passando pelo boho chic -, o material vai além daquele canelado tradicional do basculante para começar a exibir relevos sofisticados e mais interessantes para divisórias, boxes de banheiros, portas, armários e muito mais.

Para a gerente de marketing da Cebrace, Mônica Caparroz, o aumento da demanda por esse tipo de material mostra como as pessoas procuram por uma combinação de fatores que o vidro é especialista em entregar. “As pessoas querem mais luz, mais design, privacidade sem confinar o espaço e, ao mesmo tempo, aconchego. O vidro texturizado é tudo isso ao mesmo tempo”, explica.

“Fáceis de serem aplicados, os vidros texturizados são perfeitos para aquela renovação rápida e personalização de espaços, conferindo modernidade com praticidade”, comenta Rafael Matoshima, responsável pela gestão do Mercado de Interiores da Cebrace.

Graças à tecnologia, atualmente existem diversas opções de textura, cor e padrões, atendendo aos mais diferentes estilos – do vintage ao futurista. Conheça as opções abaixo:

A Cebrace, maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul, acaba de expandir sua linha de vidros para interiores e passa a oferecer em seu portfólio os vidros Cebrace Texturizados.

Os produtos, que são fabricados pela extinta marca de vidros impressos Saint-Gobain Glass, agora ganham nova roupagem ao serem comercializados e distribuídos pela joint-venture.

Os vidros Cebrace Texturizados mostram como é possível redescobrir o vidro impresso por meio dos diferentes tipos de aplicação. O resultado é personalidade, privacidade e mais iluminação natural para os ambientes sem abrir mão do aconchego que só o relevo oferece ao simples toque.

Os produtos da linha são separados por tipo de textura e estilo, e podem ser encontrados nas seguintes versões:

● Atrium: sofisticação resume essa categoria premium de texturizados. Os vidros Cebrace Texturizados Atrium possibilitam criar ambientes que agregam personalidade e inovação, unindo as tendências contemporâneas e a cultura de usabilidade com vidros texturizados.

● Classic: design e elegância andam juntos nessa linha com texturas suaves, leves e cheias de detalhes para a decoração.

● Retrô: o toque retrô com sofisticação é perfeito para espaços residenciais e comerciais. A sua variedade de texturas proporciona efeitos mais decorativos, sem deixar de lado a privacidade.

● Vitta: para criar uma atmosfera mais intimista e ao mesmo tempo ter a sensação de amplitude dentro do ambiente, a linha é composta por produtos versáteis e com texturas que se complementam.

Serviço:
Cebrace
F. 0800 72  84376
cebrace.com.br