Claudio Tozzi (mestre em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP) volta a fazer uma exposição individual em São Paulo

 

Emblema da Cultura Brasileira – Retrospectiva da Obra Gráfica será inaugurada, no dia 13 de março, às 19 horas, na Caixa Cultural São Paulo, e traz um panorama da obra gráfica do artista nos últimos 50 anos.Com curadoria de Manuel Neves, a mostra reúne 93 obras produzidas entre 1968 e 2018 – é a mais completa exposição já realizada sobre a produção gráfica de Claudio Tozzi.

Nela pode-se perceber que o artista apresenta soluções técnicas coerentes com cada fase de sua produção pictórica, com utilização de variados processos de reprodução gráfica: serigrafia, xerox, litografia, gravura em metal, zinc offset e digitografia.

A mostra fica em cartaz até o dia 20 de maio, com visitação terça a domingo, das 9 às 19 horas, na Caixa Cultural. Mais informações pelo telefone (11) 3321-4400 ou no site da Caixa Cultural.

Vídeo Claudio Tozzi: 50 Anos no Ritmo da Metrópole, sobre a exposição em cartaz na Caixa Cultural, produzido pela TV USP.

Serviço:
Emblemas da Cultura Brasileira
Até 20 de maio
De terça-feira a domingo, das 9 às 19 horas / entrada é grátis.
Caixa Cultural
Praça da Sé, 111, Centro, São Paulo, SP
(11) 3321-4400
http://www.caixacultural.com.br

Claudio Tozzi
http://www.claudiotozzi.com.br