Empresa amplia sua linha de produtos de iluminação de LED, com tecnologias integradas que permitem o acesso de forma remota ou por comando de voz, garantido beleza, conforto, economia e praticidade em ambientes internos.

Tramontina lança Plafons SmartLED

Qualquer ambiente fica mais agradável com uma iluminação que una qualidade, segurança e luminosidade adequada. Melhor ainda quando é possível acioná-la de forma remota ou por comando de voz. Esta é a proposta do Plafon SmartLED da Tramontina, que chegou ao mercado em fevereiro de 2022. Além de contribuir para a economia de energia elétrica, a novidade conta com diversas tecnologias integradas, que oferecem conforto e praticidade.

Desenvolvido segundo as recentes tendências de mercado para atender aos consumidores mais exigentes, o Plafon SmartLED Tramontina permite acender e apagar as luzes, alterar a tonalidade da luz emitida – mais amarela ou mais branca – e controlar a intensidade luminosa do local, tudo por meio do smartphone, tablet ou dispositivos com comandos de voz e de acordo com a necessidade e preferências de cada um.

O dispositivo pode ser configurado de acordo com a rotina do usuário. De forma simples e rápida, basta agendar os horários em que o Plafon SmartLED deve ficar aceso. Outra função diferenciada é a geolocalização, pela qual é possível programar o desligamento da lâmpada na hora de sair de casa, evitando o gasto desnecessário de energia em caso de esquecimento.

Funcional e fácil de usar
Por distribuir a luz de forma uniforme, o Plafon SmartLED Tramontina é indicado para ambientes internos residenciais (quartos, salas, cozinhas, banheiros e sacadas), comerciais e corporativos (hotéis, bares, restaurantes, entre outros). O produto está disponível no formato quadrado, nas opções de embutir e de sobrepor. Possui fluxo luminoso de até 1300 lúmens e rendimento luminoso superior a 70 lm/W e é encontrado na potência de 18W, com temperatura de cor variável entre 2700K e 6500K.

O acionamento das funções do Plafon SmartLED pode ser feito remotamente ou por comandos de voz, pois o produto é compatível com os principais assistentes existentes no mercado – e não deve ser utilizado com dimmers. É só baixar o aplicativo SmartLED, encontrado gratuitamente nas plataformas Google Play e App Store, criar uma conta e seguir as instruções que aparecerem na tela do dispositivo, para aproveitar as infinitas possibilidades de iluminação e decoração deste lançamento. O produto é multitensão, ou seja, pode ser instalado em locais nos quais a tensão varia de 100 a 240V. Além disso, necessita de rede Wi-Fi disponível na frequência 2,4GHz.

Resistente, o Plafon SmartLED tem difusor feito de policarbonato e driver externo de alta eficiência com conector, para facilitar a instalação, e filtragem para inibir o efeito flicker – corrige as variações de luminosidade/brilho que causam cansaço, fadiga e desconforto visual nas pessoas. O produto é reciclável e, para sua instalação, a Tramontina recomenda a contratação de um profissional habilitado.

A linha SmartLED Tramontina está disponível no e-commerce da empresa.

Serviço:
Tramontina Eletrik
(54) 3461-8200
tramontina.com.br
tramontinastore.com