A peça, sob medida, em madeira Tauari, conta ainda com seis variações de acabamentos

Klie lança a mesa Moema

Mesa Moema, assinada pelo Estúdio Muuh, para a Klie

Uma mesa de jantar vai muito além de um simples móvel, por ser sobre esse objeto que o dia começa e termina sendo indispensável em uma rotina contemporânea. A mesa de jantar se tornou um elemento que representa unidade, um símbolo de uma família, um produto capaz de formar uma atmosfera acolhedora, formadora de lembranças e momentos.

O nome Moema, ao longo dos anos, ganhou grande relevância nacional, sendo utilizado para nomear pessoas, cidades, bairros e ruas. Este nome tornou-se sinônimo da valorização da cultura nativa brasileira, utilizado por mestres da literatura nacional como o Frei Santa Rita Durão, que utiliza o mesmo nome em uma de suas personagens no poema épico Caramuru.

Portanto, Moema ganha um significado relevante quando analisado do ponto de vista literário, assim como seu significado diante da edificação histórica nacional. Sendo assim, a Mesa Moema através de seu aspecto formal e conceitual é uma peça que nasce brasileira, em totalidade, tanto em forma, como em essência.

A peça foi pensada para compor o conjunto de jantar, juntamente com a cadeira Gupeva. A mesa é o referencial estético e formal que flui, e se expressa por extensão, à cadeira. Pernas com cantos arredondados, linhas curvas e chanfros, tornam a percepção dos componentes e do conjunto mais leve.

Esses elementos reunidos constituem canais de conexão entre mesa e cadeira e formam um conjunto harmonioso e funcional. Conceito, forma e antropometria, juntos, formam a tríade que une, não somente, produtos de um mesmo conjunto, mas também faz do usuário um espectador e convida a todos para apreciar essa narrativa em forma de móveis brasileiros.

Sobre o Estúdio Muuh

As primeiras peças foram, originalmente, concebidas a partir dos desenhos do Estúdio Muuh, formado pelos designers Cícero Jr. e Esteban Fidelis. Com formas simples e a escolha das técnicas adequadas, a dupla estabeleceu uma relação harmônica entre produtos e pessoas, por meio de respostas industriais e mecânicas. Em 2020, o designer Esteban Fidelis assumiu integralmente a gestão criativa da Klie e passou a assinar os produtos da marca.

Informações Técnicas
Madeira: Tauari
Acabamentos: Ebanizado, Albanizado, Whisky, Honey, Nogueira e Natural
Medida: A: 76 cm – altura | C: 240 — comprimento / 340 cm | L: 100 cm – largura (sob medida)
Designer: Estúdio Muuh

Serviço:
Klie
tel.: (49) 3194–1944
klie.com.br
@kliemoveisoficial
@estudiomuuh