A Titebond adiciona à sua longa lista de produtos inovadores o selante DuraMaster, o primeiro selante elastomérico à base d´água com capacidade de 100% de movimentação da junta.

Selante elastomérico Titebond

A Grossl – parceira oficial da Titebond no Brasil -, acaba de lançar esta grande novidade. O novo selante de alto desempenho DuraMaster, estará disponível a partir deste mês em lojas de materiais de construção e home centers de todo o país. O produto tem como principal diferencial o fato de ser o primeiro selante elastomérico à base de água Classe 100, ou seja, com capacidade de 100% de movimentação da junta.

Combinando excelente adesão e extrema flexibilidade, o Titebond DuraMaster oferece como resultado um selante durável e de qualidade primorosa. Ele mantém-se permanentemente flexível e é à prova de rachaduras, assegurando sua expansão e contração com mudanças na temperatura, sedimentação do solo, eventos sísmicos.

É ideal para aplicações em rodapés, janelas, portas, molduras e longarinas, tanto em áreas externas quanto internas, e mesmo em grandes fendas com largura de até 5 centímetros de largura. Também oferece adesão superior aos materiais de construção mais comuns, incluindo vinil, metal, vidro, madeira, PVC, concreto, alumínio e todos os tipos de revestimento.

CLASSE 100 – O selante DuraMaster obteve a classificação mais alta para desempenho de selante, a ASTM C-920 Classe 100/50. A classificação afirma que o DuraMaster pode lidar com movimentos de 100% de expansão e 50% de contração, tornando-o resistente o suficiente para lidar com grandes quantidades de movimento.

Como comparação, selantes elastoméricos tradicionais são desenvolvidos para lidar com movimentos de 25% do tamanho original da junta e são classificados como Classe 25, a classificação mínima para lidar com uma quantidade moderada de movimento.

“O DuraMaster tem desempenho quatro vezes melhor do que os selantes Classe 25 e pode lidar com movimentos moderados a máximos, garantindo durabilidade da junta nas condições mais difíceis”, explica Jair Grossl, presidente da Grossl.

“A formulação transparente DuraMaster é Classe 25”, acrescenta o presidente.
APLICAÇÕES – O DuraMaster foi desenvolvido para fácil aplicação e limpeza com água – enquanto úmido. Está disponível em 03 cores e pode ser pintado. Com um teor de COV inferior a 50 g/L, o selante é compatível com normas ambientais de baixo VOC. Também é resistente a raios UV.

A marca Titebond pertence à Franklin International, fabricante de colas, adesivos e selantes para construção, marcenaria e DIY, líder desde 1935 no mercado americano. Seus selantes são testados de acordo com os principais padrões ASTM relevantes e relacionados especificamente ao desempenho e envelhecimento acelerado. A companhia utiliza tanto laboratórios próprios quanto laboratórios externos para testes e segue rígidos controles de qualidade, desde a matéria-prima até o processamento e todos os aspectos da produção.

Serviço:
Grossl
(47) 3631-4000
grossl.com.br
titebond.com.br