Rafic Farah é um poeta das imagens. Celebra 40 anos de carreira, consagrados em diferentes domínios da expressão visual – arquiteto e urbanista, designer de objetos, fotógrafo, ilustrador, designer gráfico, cenografista e diretor de arte.

Mesa Kaeko de Rafic Farah

O designer se reúne ao iadê, instituto de arte e design, de Adriana Bianchi, para o relançamento de sua premiada Mesa Kaeko, antes feita e comercializada fora do Brasil. Agora com produção nacional, em vidro ultra clear com diâmetro de 1 e 1.2m e como novidade, a estrutura em aço carbono ou inox. Esta peça fará parta de uma série de objetos que serão lançados e vendidos pelo iadê, assinados por ele.

Rafic Farah desenvolveu-se no desenho, na síntese da forma e do conceito. De traços finos e pensamentos inovadores, projeta soluções urbanas de impacto positivo, assim como promove a cultura e a educação através da Escola da Cidade, onde é co-fundador e mais recentemente, ligado a Escola, a Escola Fábrica de ensino técnico de ofícios, voltada para alunos de baixa renda.

O caráter engenhoso de suas peças não é acidental; Rafic pesquisa a natureza de novos materiais e a tecnologia aplicada em obras, objetos e produtos, onde frequentemente formas abstratas arredondadas parecem ter vida própria.

Encontramos nele algo sempre semelhante, seja velejando no Tietê para uma tentativa de mapeamento fluvial de São Paulo, enquanto ainda cursava a faculdade de arquitetura e urbanismo, seja substituindo vigas estruturais por pedras em novas construções, concebendo o museu do lixo, estudando a engenharia naval para aplicar em seus objetos, dando uma palestra onde invariavelmente fala sobre a natureza humana, criando um nome ou desenhando uma logo de revista.

A mesa você encontra no site do instituto iadê e também no recém lançado Bartho que conta com a curadoria do iadê.

Serviço:
Bartho
tel.: (11) 3881-7600
bartho.com.br

@barthoonline

instituto iade
iade.com.br

Rafic Farah
@saopaulocriacao