Assinadas por Bruno de Carvalho, as lareiras da Coleção Primitiva, são feitas em pedra sabão, valorizam o design nacional e unem inovação, tecnologia e qualidade.

Ecofireplaces Primitiva de Bruno de Carvalho

A Ecofireplaces apresenta a Coleção Primitiva, assinada pelo designer Bruno de Carvalho que, com o seu olhar detalhista e clean, desenvolveu peças entalhadas em pedra sabão. O design funcional e a leveza ímpar são resultado do uso do material natural que, além de trazer a sensação de conforto, também marca o produto com exclusividade – já que cada desenho do veio, cor e tonalidade são diferentes.

Uma das linhas da coleção Designers, Primitiva é contemporânea, inovadora e valoriza o design nacional. A partir de um bloco maciço, foi esculpida uma lareira/mesa, que é composta por três momentos – a base, o corpo e o tampo –, todos encaixados em grande harmonia, trazendo leveza à pedra e contando a história do fogo. Depois, seguindo o conceito e buscando o mesmo resultado, surgiram outros produtos.

Além das lareiras/mesas, disponíveis em dois tamanhos (80 cm e 100 cm), o designer criou mais dois modelos: a Longarina (de 150 cm) e a Cuba Eco (de 45 cm). Todos foram desenvolvidos tanto para ambientes internos como externos.

“A ideia central foi resgatar a pedra como agente intermediário na criação do fogo e, assim, procurei entender como o material e a Ecofireplaces poderiam estar presentes no dia a dia das pessoas sem que fossem vistos apenas como um dispositivo. Logo, procurei entender os motivos de se criar uma fogueira: reunir pessoas, conversas, aconchego, uma boa comida… e ficou claro que o resultado deveria ser uma mesa de centro”, explica Bruno.

Serviço:
Ecofireplaces
Tel.:  (11) 3885-4282
ecofireplaces.com.br
@ecofireplaces

Bruno de Carvalho
tel.: (11) 98567 5190
decarvalhoatelier.com
@decarvalhoatelier