Estão abertas as inscrições para fazer parte do Movimento Construção Saudável. Criado para ampliar a conscientização e mobilizar sobre o impacto da impermeabilização na saúde das pessoas, o Movimento se fortalece a cada novo membro.

Movimento Construção Saudável convoca novos associados

Quanto maior o número de empresas preocupadas com a segurança das edificações e a promoção da saúde e do bem-estar, maior o impacto na qualidade de vida dos brasileiros.
O primeiro passo foi dado por empresas referência em impermeabilização: Mactra, Sika, Vedacit e Viapol, que agora ampliam o debate e convidam novas indústrias para fazerem parte do Movimento. “Vamos efetivar alianças estratégicas com parceiros éticos e sérios que tenham propósitos iguais aos nossos, na defesa do bem comum. Por isso, o Movimento está aberto a novos membros da sociedade civil, para que juntos possamos melhorar a qualidade de vida em todo o país”, afirma Fabíola Vasconcellos Cecon, presidente do Movimento Construção Saudável.

As empresas interessadas em se associar podem entrar em contato pelo e-mail contato@construcaosaudavel.org e solicitar a ficha de filiação. Os benefícios incluem a capacitação das equipes gestoras sobre o tema, prioridade na participação em projetos, eventos e comitês técnicos, descontos especiais em cursos, seminários e workshops realizados por parceiros e promovidos pela Associação, base de conhecimento compartilhada, incluindo o resultado de pesquisas, e prioridade para ministrar cursos em nome do Movimento.

“Como Associação pioneira na conscientização sobre a importância, o valor e os benefícios da boa impermeabilização para a vida humana, assumimos um grande compromisso com a sociedade brasileira: o de propiciar qualidade de vida pela adoção de conceitos fundamentais ao conhecimento e à prática da impermeabilização como fator de melhoria da saúde. Temos como missão promover o desenvolvimento de programas e projetos que propiciem a redução dos malefícios causados pela umidade e patologias em geral e, assim, contribuir para a melhoria da saúde da população, conscientizando sobre a importância da segurança das construções e da saúde das pessoas que vivem e trabalham nelas”, reforça Fabíola.

Sobre o Movimento Construção Saudável
O Movimento Construção Saudável reúne as principais empresas do mercado de impermeabilização – Mactra, Sika, Vedacit e Viapol – com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde das habitações e das pessoas.
Criada em 2019, a iniciativa discute os benefícios de impermeabilizar de forma correta e as consequências que o processo traz para a saúde das pessoas. O Movimento promove ações em eventos, revendas, home centers e demais pontos de venda.
Conscientes do impacto na vida da população e de que grande parte espera o problema aparecer ao invés de prevenir, as empresas criaram o Movimento para conscientizar os profissionais, ampliar a percepção da sociedade sobre a importância do tema e, consequentemente, fortalecer o setor para transformar essa realidade.

Serviço:
Movimento Construção Saudável
construcaosaudavel.org
@movimentoconstrucaosaudavel

Sua conexão com o Arqbrasil