Sika® traz dicas sobre como usar o produto Cimento Queimado PortoKoll.

Charme e estilo do cimento queimado Sika

Moderno, econômico e de alta durabilidade, o cimento queimado conquistou sua cadeira cativa no quesito tendência de decoração. Isso porque oferece muita personalidade para os projetos com seu estilo rústico e tonalidade neutra. Sendo uma solução atemporal para móveis, pisos e paredes de diferentes cômodos.

A Sika®, empresa de produtos químicos, através de sua marca Portokoll®, conta com o Cimento Queimado PortoKoll® em sua gama de produtos. Disponível nos tons carbono, geada, damasco, fendi e mineral, combina com diferentes cômodos como quartos, salas, escritórios e até banheiros.

O produto é uma argamassa colorida decorativa para o revestimento de pisos e paredes de áreas internas e externas, que proporciona acabamento do tipo cimento queimado tradicional. Pode ser aplicado sobre rebocos, contra pisos e concretos. Apresenta fácil preparo, basta adicionar água limpa e misturar até obter uma textura homogênea. Pode ser encontrado em embalagens de 5kg em lojas de materiais de construção e home centers.

Modo de uso
Para garantir um bom resultado, é fundamental preparar o local que receberá o acabamento. Recomenda-se limpar a superfície, lavando previamente com escova de aço e água a fim de eliminar os resíduos que possam impedir a aderência do produto. A aplicação deve ser feita em duas camadas, sendo a primeira sobre a base utilizando uma desempenadeira metálica lisa, e após 24h, aplicar a segunda com movimentos aleatórios.

Caso o objetivo seja um aspecto mais liso, basta usar lixa d’água n° 320 entre as camadas, diminuindo imperfeições na superfície. Após a finalização proteger a mesma do contato com água por pelo menos 72 horas.

Os equipamentos de proteção como óculos, luvas de borrachas e máscaras são extremamente importantes neste momento para evitar a inalação de poeira. Caso haja contato com os olhos, imediatamente a região deve ser lavada com abundância de água.

Para garantir mais qualidade ao resultado final, a Sika® apresenta a Cera Laca PortoKoll®, que foi desenvolvida para dar acabamento, selar, promover durabilidade e proteção da aplicação. É indicado duas demãos sobre o produto. O tom do local aplicado tende a ficar mais escuro à medida que se realiza a aplicação da cera. Recomenda-se teste prévio em pequena área para avaliar o resultado final.

Serviço:
Sika
(11) 3687-4600
bra.sika.com