Empresa explica passo a passo e os produtos mais indicados para a obra do local.

Dicas Sika para cimentar a piscina

É preciso tomar alguns cuidados na reforma, como na hora de substituir o revestimento que com o passar do tempo pode soltar-se e comprometer a impermeabilização causando vazamentos e infiltrações. Claudio Nogueira, Gerente Target Market Concrete da Sika, explica:  “Para que a reforma da piscina ocorra sem problemas, é necessário que alguns passos sejam seguidos. Além da própria argamassa, que funciona como uma cola entre peças cerâmicas de revestimento, outros itens como rejuntamentos, produtos de limpeza e seladores são essenciais para a eficácia da reforma. Assim é possível evitar problemas como umidade, pequenas manchas de bolor, fungos, óleos e sujeiras, resultando em um produto final preciso e seguro”.

Apesar de parecer complexo, com a Argamassa Especial Piscinas, tudo se torna mais fácil. Abaixo, o especialista indica como cimentar a piscina corretamente. Confira:

Preparo do produto
Em recipiente plástico ou metal limpo e seco, misturar a argamassa em pó utilizada com água limpa até formar uma massa pastosa, firme e sem grumos secos. Misturar manualmente ou com hélice acoplada à furadeira. Utilizar 4,6 litros de água para cada 20kg de argamassa.
Deixe a massa descansar por 10 minutos. Misturar novamente e aplicar com desempenadeira denteada adequada. Não usar a mistura após 2 horas e 30 minutos de preparo.

Aplicação
Estender a argamassa sobre a base, com o lado liso da desempenadeira, e em seguida passar o lado denteado em ângulo de 60º para formar os cordões de assentamento. Devolver a argamassa aderida na desempenadeira ao recipiente de mistura, reamassar e utilizar novamente. Não adicionar mais água.
Colocar a peça na posição final, apertar com as mãos e bater com martelo de borracha sobre a peça toda para esmagar os cordões da argamassa.
Aplicar a cerâmica somente sobre os cordões de massa úmida e pegajosa. Durante o assentamento, retirar algumas peças recém colocadas e verificar se o verso da peça está coberto de argamassa. Quanto mais argamassa colocada, melhor será a aderência. Terminando o assentamento, protegê-lo contra áreas de sol, chuva e vento por 48 horas. Raspar as juntas 1 hora após o assentamento das peças cerâmicas para facilitar o rejuntamento.

Argamassa Especial Piscinas
Uma argamassa ACIII de alta performance, resistente a produtos químicos e com flexibilidade para suportar as movimentações típicas dos ambientes de piscina. Assenta todos os tipos de peças, com liberação rápida para enchimento e uso 7 dias após o assentamento.

Serviço:
Sika
(11) 3687-4600
bra.sika.com