Quando o assunto é receber em casa, a cozinha tem se tornado um dos ambientes preferidos para recepcionar convidados. Antes renegado ao status de coadjuvante, o espaço gourmet assume lugar de protagonista na hora de reunir as visitas.
Com projetos especiais para integrar a cozinha aos demais ambientes da casa, a Leicht, marca premium de cozinhas alemãs tem diversas dicas para quem deseja começar a receber entre ingredientes e panelas. Segundo Thais Borghetti, diretora da marca, as pessoas tem gostado cada vez mais de se unir no momento de preparo das refeições.
“Para tornar o ambiente receptivo é necessário integra-lo ao restante da casa. Por isso, a cozinha gourmet planejada é ideal para quem utiliza o espaço para bate-papo”, explica a arquiteta e sócia-diretora da Leicht, Thais Borghetti.
De acordo com a sócia-diretora da Leicht, Juliana Thomazini, se a cozinha não foi projetada de forma integrada, ela também pode ser utilizada para reunir amigos. “Se a cozinha está um pouco escondida ou não está no centro da casa, a solução é deixar a porta aberta e levar o som para cozinha, promovendo a circulação e atraindo os convidados”, orienta.
Outra dica para cozinhar enquanto recebe é deixar os ingredientes- selecionados, oferecer uma entrada compartilhada e ter uma sobremesa fácil, como um macaron com sorvete.
Leicht