A Thermomatic preparou um Workshop gratuito, formatado para arquitetos, que acontecerá no dia 13 de junho/2019 em São Paulo

Workshop sobre desumidificadores para arquitetos

Motivo de dor de cabeça principalmente para os arquitetos e outros profissionais da construção civil, o excesso de umidade pode ser controlado com eficiência, com o auxílio de desumidificadores. Quanto mais cedo o problema da umidade é detectado, mais fácil se torna a sua solução. O que ocorre muitas vezes é que a umidade só é percebida quando já começou a deixar sequelas, como as manchas de mofo pelas paredes e tetos.

O nível de umidade é uma questão de saúde pública, tanto é que a OMS – Organização Mundial da Saúde determinou os percentuais ideais para a saúde humana, fixando os índices entre 50% e 60%. Daí a preocupação dos arquitetos sempre que se deparam com um projeto, principalmente nas regiões onde a umidade é mais elevada.

Poderosos aliados na manutenção desses percentuais, os desumidificadores desempenham papel fundamental no combate ao excesso de umidade. Importante notar que o desumidificador equilibra a umidade sem no entanto ressecar o ambiente, o que seria danoso em todos os sentidos.

Por manter a umidade controlada, o desumidificador evita a proliferação de microrganismos como ácaros e fungos, responsáveis pelo surgimento do bolor e do mofo e que desencadeiam processos alérgicos. Rinite, bronquite e asma são apenas alguns exemplos dos efeitos alérgicos. Este é apenas o lado da saúde, mas há também a questão material.

A proliferação do mofo, oriundo dos fungos pode alastrar um rastro de destruição. Fungos alimentam-se de todo tipo de material orgânico. Deles nada escapa: quadros, roupas, livros, fotos, móveis e até equipamentos eletrônicos. Além de contribuir na preservação de bens materiais, o desumidificador de ar devolve ao ambiente conforto e bem-estar para uma vida muito mais saudável.

Quanto a questão dos microrganismos o desumidificador apresenta ainda outra solução extremamente importante. Através da ação de seus filtros externos, contribui na eliminação de partículas suspensas, livrando o ambiente de impurezas.

O uso de desumidificadores é indicado a qualquer época do ano. Nos meses de maior calor como a primavera e principalmente o verão, a umidade interior acaba se acentuando por conta de elementos como o excesso de chuvas. Já nos períodos mais frios, nossos hábitos acabam trazendo mais umidade para dentro de casa, com banhos quentes por exemplo, e pelo cozimento de alimentos.

A adoção de desumidificadores pode representar a maior longevidade de um imóvel, porquanto não só o mobiliário, como também portas, janelas e outros componentes de madeira são preservados com o seu uso. Em um imóvel são muitas as ações efetivas dos desumidificadores. Eles: evitam a degradação do reboco, estufamento da massa corrida, aceleram a secagem da pintura, evitam o mofo e bolor das paredes e combatem a eflorescência.

Serviço:
Workshop para arquitetos
13 de junho 2019, a partir das 10h
Incrições: comunicacao@thermomatic.com.br
Rua João de Paula Franco, 263, Interlagos, São Paulo, SP

Contato:
Thermomatic
(11) 5681-8000
https://www.thermomatic.com.br/