Peça da Franccino, desenhada por Zia Costa concorre na categoria Identidade Brasileira no Prêmio Salão Design 2020

Poltrona Twiggy de Zia Costa

O Brasil é um dos países com maior diversidade em todo mundo, desde as etnias aqui presentes até suas belezas naturais, encontradas nos mais variados biomas. Toda essa pluralidade de valores regionais e matérias-primas criam a Identidade Brasileira, uma das categorias do tradicional Prêmio Salão Design 2020, que tem o designer mineiro Zia Costa como um dos finalistas com a poltrona Twiggy, desenhada para a Franccino.

Com objetivo de conceber um móvel em estilo retrô que valorizasse a madeira, clássica e atemporal, nasceu a peça que trabalha encaixes e ângulos de formas simples, utilizando princípios básicos da marcenaria. Segundo Costa, “a busca por um produto com desenho próprio e exclusivo, segue uma vertente minimalista e funcional, que resultou em um poltrona com características marcantes”.

A história do design de móveis no Brasil e América Latina não pode ser contada sem um capítulo dedicado ao grande prêmio brasileiro de design de mobiliário, criado em 1988 pelo Sindicato das Indústrias de Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis).

Mais que uma vitrine de tendências, o Prêmio Salão Design é um canal de integração entre designers e indústrias, premiando o talento e levando ao mercado peças com diferencial competitivo. Nesses 30 anos de realização, são muitas histórias contadas em 15 mil projetos inscritos até hoje.

A comissão julgadora é composta por um grupo de 10 pessoas ligadas ao universo dos móveis, design e arquitetura e decoração. São professores, jornalistas, críticos, industriais que não concorrem ao prêmio, associações de designers de reconhecida experiência, profissionais do design, apoiadores e parceiros.

Os vencedores serão conhecidos no dia 10 de fevereiro de 2020 em cerimônia realizada durante a Movelsul Brasil 2020, em Bento Gonçalves-RS. “Estamos vivendo um momento muito especial para a marca que completou 18 anos em 2019.

Ter um produto desenvolvido por um designer como Zia Costa para nós e ser um dos finalistas de um prêmio tão importante já é uma grande conquista e reconhecimento”, diz Isaac Franccino, diretor comercial.

Contatos:
Zia Costa
(37) 991-429-649 / 998-393-887
https://www.ziacosta.com.br/

Franccino
(11) 3081-5980
http://www.franccino.com.br/