SKR é parceira da BIA e promoverá discussões sobre tendências de arquitetura e design

SKR na 12ª Bienal Internacional de Arquitetura

Os olhos da arquitetura mundial se voltaram para a capital paulista com a abertura da 12ª Bienal Internacional de Arquitetura. A proposta curatorial da mostra, sob o título “Todo dia”, propõe destacar o protagonismo do cotidiano – a dimensão mais trivial da realidade – na arquitetura e no urbanismo no século XXI.

A SKR, que expõe a sua paixão pela arquitetura em cada empreendimento construído em São Paulo, apoia a BIA e trará para o evento uma importante discussão sobre tendências de arquitetura e design.

Com dois debates que acontecerão no Centro Cultural São Paulo, um dos dois edifícios-manifesto do cotidiano de São Paulo, a SKR traz para a conversa o core business da empresa: a importância da arquitetura em todos os seus projetos. “Queremos estar presentes quando houver discussões sobre arquitetura, tendências e a melhor ocupação dos espaços da cidade.

Ao longo de sua história, a SKR sempre viu em cada empreendimento uma chance de fazer diferente e deixar um legado para a cidade e, principalmente, para as pessoas que nela vivem”, afirma Silvio Kozuchowicz, CEO e fundador da SKR.

Em 10 de outubro, a primeira mesa trará para a discussão os edifícios de apartamentos projetados pelo arquiteto Angelo Bucci. A conversa terá foco na incorporação de novos usos (Coworking, espaço Wellness, cozinhas colaborativas, entre outros), pós-ocupação, comunidade e novas tecnologias.

Na segunda mesa redonda, que ocorrerá em 23 de outubro, serão debatidas as “Novas Dinâmicas do Cotidiano”, com os diferentes usos dos edifícios no contexto da cidade, deixando de ser apenas residenciais e apresentando espaços mixed-use, com salas comerciais, lojas, hotéis, praças públicas, coworkings, tudo em um único espaço.

Ainda como parte da programação da 12ª BIA, o escritório SPBR trará uma exposição com maquetes dos edifícios projetados por Angelo Bucci, um dos nomes mais importantes da arquitetura brasileira contemporânea, para a SKR.

O primeiro, Nomad, um retrofit de um edifício comercial, está localizado no bairro de Moema e foi entregue em outubro de 2018. O edifício Float, projeto exclusivo com apenas 29 apartamentos, tem design contemporâneo, requinte modernista, visual marcante e está situado na nobre região da Vila Olímpia.

Já o SAO será um empreendimento mixed use, localizado na movimentada Avenida Rebouças, que trará em um mesmo edifício diferentes usos para o espaço, reunindo lojas, escritórios coworking e apartamentos num ambiente moderno e contemporâneo. O início das obras está previsto para fevereiro de 2020.

A 12ª BIA é organizada pelo IAB – São Paulo e está estruturada em torno de três eixos temáticos: Relatos do Cotidiano, Materiais do Dia a Dia e Manutenções Diárias. “O poder discreto do cotidiano está em sua capacidade de traduzir o modo como habitamos, utilizamos recursos naturais e mantemos o espaço, em práticas comuns, que fazem do projeto algo relevante e uma preocupação compartilhada”, afirmam os curadores desta edição, Ciro Miguel, Charlotte Malterre-Barthes e Vanessa Grossman.

A BIA trará duas exposições que ocuparão o Sesc 24 de Maio (2017, Paulo Mendes da Rocha e MMBB), de 10 a 29 de setembro de 2019; e o Centro Cultural São Paulo (1982, Eurico Prado Lopes e Luiz Telles), de 13 de setembro a 8 de dezembro de 2019.

Serviço:
12ª Bienal Internacional de Arquitetura – Todo Dia

• Exposição: Centro Cultural São Paulo – CCSP – Arquiteturas do Cotidiano
Até 8 de dezembro de 2019
Rua Vergueiro, 1.000 – Paraíso, São Paulo – SP, 01504-000
(11) 3397-4002
Funcionamento
De quarta a domingo, das 10h às 18h; terças, das 10h às 20h

• Debates SKR
Tema: “Todo dia nas alturas” será uma plataforma para o Angelo Bucci falar sobre projetos autorais que ele fez para a SKR.
Data: 10 de outubro
Local: Sala Jardel Filho | CCSP (Rua Vergueiro, 1.000 – Paraíso)

Tema “As novas dinâmicas do Cotidiano” com a participação da blogueira e arquiteta Lucila Turqueto do Casa de Valentina.
Data: 23 de outubro
Local: Sala Jardel Filho | CCSP (Rua Vergueiro, 1.000 – Paraíso)
Centro Cultural São Paulo
(11) 3397-4002

Contatos:
12ª Bienal Internacional de Arquitetura
http://bienaldearquitetura.org.br/

SKR
(11) 3088-8100
https://skr.com.br