Designer criou móvel-conceito exclusivo que foi exposto no showroom, durante o DW!

Poltrona em vidro por Renzo Menegon

Em agosto último, aconteceu na capital paulista a oitava edição do Design Weekend e, a Casa Mansur participou da iniciativa pela primeira vez, com a exposição de uma linha de cadeiras fabricadas em vidro, desenvolvida exclusivamente pelo designer Renzo Menegon.

Com vasta experiência no setor de design, Renzo Menegon atua há mais de 20 anos no mercado global e é idealizador e designer da zo_studio. O artista deu o nome à poltrona desenvolvida exclusivamente para a Casa Mansur de Vitrúvio, produzida toda em vidro, ela é inspirada no Homem Vitruviano, de Leonardo da Vinci, e remete ao ser humano no centro de tudo, ao conhecimento, ao pensamento inovador e ao rigoroso racionalismo, sem perder de vista o olhar voltado ao ideal clássico de beleza, com perfeito equilíbrio e harmonia entre formas e proporções.

“Nosso objetivo foi relacionar os vários significados intrínsecos entre o Homem de Vitrúvio (Leonardo da Vinci) e a concepção de uma poltrona como elemento representativo das aspirações da Casa Mansur”, explica Renzo Menegon.

O quadrado remete à arquitetura e à forma perfeita, equilíbrio, estabilidade e a qualidade na execução. O cliente é representado pelo homem ao centro, cujo objetivo é reconhecer, entender, satisfazer e surpreender. Já as projeções dos membros fazem alusão ao conhecimento e estão ligadas ao movimento, dinamismo, proporções, adaptação e composição no espaço. Por fim, o desenho (a arte) faz uma referência à inovação, à capacidade de criar o que antes não existia.

Para o CEO da Casa Mansur, Cláudio Mansur, o objeto projetado pelo artista ressalta ainda mais a versatilidade do vidro, utilizado não apenas nas estruturas mais básicas, como na decoração de ambientes. “São inúmeras as possibilidades de uso desse material, e as poltronas criadas pelo Renzo reforçam o conceito que apresentamos em nosso showroom, de realmente utilizar esse material nas diversas partes e objetos que compõem um projeto”, comenta.

Contato:
Casa Mansur
(11) 4770-0396
https://casamansursolucoes.com.br