top

 

 

 

Soraya Surdi Arquitetura / PR

 

 

 

 

 

 

 

 

Desenvolve projetos de arquitetura e design de interiores residenciais, corporativos e comerciais. Valoriza o contemporâneo na decoração, com uso de linhas, texturas e objetos de arte. Estética, bem-estar e a funcionalidade dos espaços, priorizando a personalidade do cliente em cada projeto.

 

55 (41) 3015-3579  | @ | WEB INSTA

 


 

Share


Arquitetura
 Interiores

Comercial

 

 

 

 

Viccenza Joias | Curitiba / PR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Linhas retas e contemporâneas combinadas com materiais que proporcionam a sofisticação exigida para um ambiente que apresenta peças de alta joalheria. A arquiteta Soraya Surdi buscou sutileza no projeto criado com a composição milimétrica de cada elemento para repaginar a Viccenza Joias, em Curitiba. "A loja permanecia com o mesmo layout há 15 anos. Além de modernizar trazendo mais funcionalidade, também era necessário imprimir um clima de aconchego e refinamento característico da marca", conta a arquiteta.

A paleta de cores, que vai da madeira em tom natural ao fendi, criou um ambiente de intimidade, ideal para a escolha de uma joia que irá marcar um momento especial da vida dos clientes. "As peças assinadas por designers renomados são as protagonistas. Criamos para isso um ambiente harmonioso em que a personalidade da marca estivesse presente para dar destaque às peças e suas gemas preciosas", destaca.

O projeto de iluminação foi outro ponto fundamental. A luz aconchegante predomina no ambiente e focos de luz criam os pontos de destaque. "As peças são as obras de arte do espaço e por isso é essencial que a iluminação seja adequada", lembra Soraya.

A segurança e a privacidade foram criadas com a vitrine funcionando como uma cortina e uma especial para armazenamento das peças foi criada. Mesas com cadeiras garantem conforto e permitem o atendimento personalizado. Discretas bancadas e nichos iluminados dão simetria ao ambiente e grandes espelhos completam o clima de sofisticação.

Uma mesa de apoio com um arranjo floral moderno em cores contrastantes cria um ponto focal que leva o olhar estrategicamente para a marca da joalheria. "Assim como na alta joalheria, são os detalhes de acabamentos e a composição que conferem personalidade ao projeto de interiores", finaliza Soraya.

Fotografia: Marcelo Stammer

 

 


 

Arquitetura
 Interiores

Residencial

 

 

 

Reforma Apartamento | Curitiba / PR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reforma completa incluiu parte hidráulica, elétrica, luminotécnica e decoração para marcar nova fase da vida de um casal

Linhas limpas, luminosidade e elegância foram os elementos que a arquiteta Soraya Surdi definiu para nortear o projeto de repaginação de um apartamento em Curitiba. Os 350 m² há quase duas décadas permaneciam com o projeto original intacto. O desejo do casal de proprietários do imóvel era dar amplitude e leveza para os espaços. "O ponto inicial foi eliminar paredes que limitavam os ambientes. A partir daí tivemos uma tela em branco para criar algo contemporâneo e aconchegante", conta a arquiteta.

Outro ponto fundamental foi escolher uma paleta de cores suaves e quentes partindo do off-white ao marrom escuro. A combinação de materiais e a iluminação também ganhou um cuidado especial para criar harmonia e integrar os ambientes. Sem as paredes, o apartamento se tornou um amplo espaço social para a convivência.

Salas setorizadas convidam para uma conversa. Mesas de jantar em diferentes formatos estão próximas ao espaço gourmet, cozinha e churrasqueira, prontas para receber amigos em uma degustação de especialidades preparadas pelo casal. E se o caso for curtir um filme em um dia frio, uma lareira acolhe o casal para um prazeroso momento de descanso. Funcionalidade e muito conforto estão no mobiliário feito sob medida.

Um grande painel de madeira esconde os acessos às áreas íntimas e portas de correr dão flexibilidade para a integração da cozinha quando necessário. O hall de entrada do apartamento ganhou um moderno pergolado. O recurso estético trouxe sofisticação e contemporaneidade, marcando a nova fase do imóvel. "Estar atenta aos hábitos, estilo e também aos desejos do cliente traz como resultado uma moradia viva. Nada mais prazeroso do que saber que cada espaço é aproveitado ao máximo", confidencia Soraya.

Fotos: Nenad Fotografia

 

 


 

 

Arquitetura
 Interiores

Corporativo

 

Escritório de advocacia | Curitiba / PR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segurança, privacidade, solidez e credibilidade são valores fundamentais no trabalho de um advogado. E a arquitetura e o design de interiores são os grandes aliados para projetar um espaço que transmita estes princípios sem perder a funcionalidade. "Um escritório de advocacia tem que passar serenidade, confiabilidade e mostrar sua trajetória de sucesso e tradição. O projeto arquitetônico é essencial para compor esta imagem, combinando elementos modernos e ao mesmo tempo clássicos", destaca a arquiteta Soraya Surdi.

A arquiteta repaginou um escritório de advocacia localizado em uma área nobre de Curitiba, no Paraná, demonstrando que é possível criar um ambiente com todas estas características de maneira sofisticada e elegante. Responsável pelo primeiro projeto do local, realizado em 2014, Soraya optou pelo estilo contemporâneo para a reforma. "O uso de madeira trouxe conforto, aconchego e leveza, enquanto o mármore garantiu imponência e expressa conceitos como confiança e estabilidade", explica.

Os itens de decoração e arte dividem espaço com livros em nichos distribuídos por todo o escritório. Os espaços de armazenamento asseguram que todo material de trabalho fique organizado, já que há tendência de acúmulo de papéis, documentos e obras para consultas. Espelhos dão amplitude aos ambientes e pergolados de madeira, marca registrada da arquiteta, fazem a ligação do teto com as paredes. "Com o pergolado consigo fazer divisões sem perder totalmente a visibilidade", observa.

Os espaços foram divididos com foco na funcionalidade. A área do advogado titular e da sala de reuniões é bem setorizada das áreas onde ficam os outros advogados, estagiários e o financeiro. Isso garante privacidade no atendimento aos clientes. "Esta sala ficou muito aconchegante e considero que é um dos destaques deste trabalho. A parede verde, que eu mesma fiz, conecta o ambiente com a natureza, o deixa mais descontraído e cria um visual único", comenta Soraya, que também aplicou o conceito de jardim vertical no banheiro.

Os tons neutros, como o preto e o marrom, garantem sobriedade, seriedade e elegância. A mistura de texturas cria um estilo único, dando personalidade ao projeto. A repaginação aconteceu em um momento de expansão do escritório, que passou a ter cerca de 130 m² com a aquisição da sala ao lado no ano passado. Com mais espaço, o local irá acomodar com conforto extra seus nove profissionais e proporcionar mais comodidade aos clientes.

Fotografia: Marcelo Stammer

 

 


 

 

 

Buscar no Portal>>

 

 

©Jizcom / www.arqbrasil.com.br  - O espaço da arquitetura brasileira