top

 

 

Home Arqbrasil

 

• SCK Arquitetura / PR

Home Arqbrasil

 

Eliza Schuchovski

 

 

 

Projetos de arquitetura com equilíbrio, coerência e modernidade: mobiliário assinado, combinação criteriosa de cores e texturas, peças de design e um olhar mais apurado para as artes são características que ajudam a construir esse conceito, através do qual o cliente vê materializado seu sonho em cada definição.

 

 

55 (41) 3528-3328  | @ | WEB |

 


 

 

Share


 

Arquitetura
 Interiores

Residenciall

 

Cobertura | Florianópolis / SC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Personalidade é a palavra de ordem deste apartamento, com projeto arquitetônico e de interiores desenvolvido pelo escritório SCK Arquitetura, que tem à frente a arquiteta Eliza Schuchovski. Localizado em Florianópolis, a profissional trabalhou com a reforma da cobertura de 350 m², que tem como cliente uma jovem solteira, que costuma receber muitos amigos e hóspedes nos finais de semana.

O apartamento tem uma integração total da área social, e através de uma porta da Cinex em formato L integra a cozinha com o living, o espaço gourmet também totalmente integrado e a transição para a área externa com varanda e piscina com vista para a beira mar.

O projeto contemporâneo carregou em seu contexto a identidade da cliente, uma executiva muito atarefada, prática e que gosta de realizar festas. “Trabalhamos com um desenho de mobiliário bem personalizado onde criamos elementos arquitetônicos de destaque, a exemplo da cortina de madeira demarcando o hall de entrada e um painel de Limestone em um desenho ortogonal que destaca alguns pontos luminosos revestidos de espelho”, afirma a arquiteta Eliza Schuchovski.

Com estilo atemporal e contemporâneo, o mobiliário tem peças de destaque como a poltrona Rigel, peça assinada da marca Arefacto. O uso da madeira ripada tem uma aplicação monolítica. A madeira Castanho cria uma atmosfera de acolhimento e envelopa painéis e armários.

Para o projeto luminotécnico, optou-se por uma iluminação atemporal, marcando o mínimo possível o teto com iluminação e embutidos no frame. “Trabalhamos com solturas de bandejas de luz que são os protagonistas”, destaca Eliza. O apartamento está totalmente automatizado, e muitos sistemas como a iluminação, ar condicionado, som, e home theater estão integrados.

As cores predominantes do apartamento são os tons terrosos, variando do branco ao bege na área social, na suíte máster o cobre presente na laca metalizada do closet e banheiro, e um papel de parede na área de dormir. A madeira é predominante nos acabamentos das superfícies com o intuito de proporcionar mais aconchego aos ambientes.

Fotografia: Renata Salles

 

 


 

 

 

Buscar no Portal>>

 

 

©Jizcom / https://arqbrasil.com.br  - O espaço da arquitetura brasileira