top

 

 

 

Pecego+Mandarino Arquitetos

 

Angelica Pecego
Alexandre Mandarino

 

 

Os arquitetos Angelica Pecego e Alexandre Mandarino iniciaram a carreira na área do design, ao longo da carreira, os profissionais realizaram projetos comerciais e residenciais.

 

55 41 3044-2228 | @ | WEB

 

 


 

Residencial
Arquitetura
e Interior

 

Residência Pinefilds | Pinhais / PR

 

 

Escolher as cores, os móveis e acertar na composição final da residência é uma tarefa difícil. No entanto, mesmo com várias tonalidades existentes no mercado, o branco ainda é o queridinho na hora de projetar a casa dos sonhos. Esta residência, por exemplo, com 380 metros quadrados, localizada no bairro Pinefilds, em Pinhais/PR, tem no branco uma alternativa para receber e refletir iluminação natural. Assinada pelos arquitetos Angelica Pecego e Alexandre Mandarino, a casa foi projetada para um casal jovem com dois filhos pequenos.

Em união com os desejos do cliente, os profissionais executaram um projeto atemporal, com linhas retas e puras, investindo em espaços integrados e móveis funcionais, mas ao mesmo tempo acolhedores. Para tornar a casa aconchegante, os arquitetos utilizaram porcelanato lapado e madeira maciça na cor timborana café no entorno das salas, quartos e circulações. “A madeira maciça destaca a pureza do branco utilizado no restante da residência”, afirma Angélica.

Um dos grandes pontos chaves desse projeto é a cozinha. Ampla, iluminada e integrada à churrasqueira, ela traduz o conceito de contemporaneidade desejado, utilizando piso de porcelanato lapado retificado na cor titan natural. Neste cômodo foi usado revestimento cerâmico acetinado retificado, enquanto que a churrasqueira recebeu pedra ferro natural. Para quebrar a formalidade da simetria, normalmente utilizada nas cozinhas, os arquitetos optaram por um conjunto de embutidos redondos com diâmetros diferentes e lâmpadas de cor quente.

Seguindo outra linha, nos banheiros, por exemplo, a dupla utilizou porcelanato retificado polido, como uma solução tecnológica importante. Além disso, o piso aquecido faz com que o ambiente se torne mais agradável, conferindo a funcionalidade e aconchego desejados pelo cliente.

 


 

 

 

Buscar no Portal>>

 

 

 

©Jizcom / www.arqbrasil.com.br  - O espaço da arquitetura brasileira