to

p

 

Home Arqbrasil

Pati Cillo Arquitetura [SP]

Home Arqbrasil

 

 

 

 

Ambientes agradáveis e funcionais fazem a diferença no morar, o que pede criatividade e profissionalismo para os clientes com todos os detalhes. Com duas décadas em obras residenciais, comerciais e corporativas, atua de forma diferenciada, analisando tendências globais em arquitetura,
sustentabilidade, design, tecnologia, moda, consumo, marketing e varejo.

 

55 (11) 969-306-898  | @ | WEB | @paticillo_arquitetura

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Apartamento 64m2 | São Paulo / SP

 

• Tipo: Interior Residencial

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Arquiteta Pati Cillo apostou na mistura de elementos, como cimento queimado e itens em cores vibrantes para garantir uma atmosfera aconchegante e convidativa, perfeita para receber os amigos.

Um apartamento moderno e despojado, com aconchego na medida certa para receber os amigos – era esta a proposta deste projeto de 64 m² comandando por Pati Cillo, à frente do escritório Pati Cillo Arquitetura. Entregue pela construtora Max Haus, o apartamento já tem um estilo modernista, que retrata o brutalismo em paredes e pisos de cimento queimado, característica que permitiu a arquiteta ousar em uma proposta de interiores bem atual e, sobretudo, atemporal.

A área social conta com integração completa entre sala de estar, jantar e cozinha, privilegiando o convívio entre a família e os amigos, uma das prioridades do projeto. Para a decoração, o pedido foi claro: “Podia usar e abusar das cores! Porém, preferi evitar apostar em paredes coloridas, deixando as nuances fortes para os móveis e as peças decorativas que permitem uma mudança rápida e sem grande custo”, explica a arquiteta Pati Cillo.

A cor marcou presença no sofá mostarda (Breton) e na luminária de chão (Bertolucci), tonalidade escolhida para os itens que aquecem o ambiente e fazem um contraponto ao teto de cimento queimado. “Os moradores não queriam rebaixamento de gesso, por isso, optamos fazer toda a iluminação com trilhos e manter o acabamento original do edifício”, revela Pati.

Em frente à porta de entrada, a sala de jantar merecia atenção especial, por isso, Pati Cillo investiu em elementos marcantes como a mesa e o banco de madeira natural e o aparador em amarelo. Destaque também para as cadeiras Bertoia, em preto, e o cacto ao lado do móvel colorido.

“A ideia nesta parede de destaque foi criar um grande painel com quadros trazidos de viagens por todo o mundo. Cada peça é única, com molduras e estilos completamente diferentes, o que traz personalidade e apego afetivo, criando uma composição interminável, que cresce a cada novo destino”, conta Pati Cillo.

A parede de ladrilho hidráulico (Ladrilar) roubou a cena desta cozinha do tipo corredor. “Para o projeto, pensei em uma base neutra e sóbria, onde o preto é destaque e ganhou como contraponto o frontão supercolorido e os móveis aéreos amadeirados, elemento que trouxe conforto visual ao espaço”, fala a arquiteta.

Toda a iluminação foi pensada sob medida para atender as necessidades da família – inclusive do cachorro. “Repare que instalamos uma fita LED embaixo do gabinete da cozinha. A ideia surgiu para ajudar o cachorrinho a encontrar o caminho para a água durante a noite”, revela a arquiteta.

“Por trazer teto e piso frios era preciso investir em um elemento que trouxesse aconchego para o quarto, caso da cabeceira estofada. Apesar do azul ser considerado uma tonalidade fria, o elemento ajuda a trazer mais conforto para os moradores”, conta Pati.

Para o quartinho do bebê, a temática escolhida foi Star Wars, paixão do pai. Porém, para a decoração acompanhar o crescimento e os gostos do pequeno, a ideia foi investir em uma base bem neutra, com madeira, preto e branco – combinação que nunca fica fora de moda. Os elementos decorativos, como quadros e almofadas, trazem personalidade ao espaço e podem ser trocados com facilidade sempre que o visual ficar enjoativo.


Fotografia: Luis Gomes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

©Jizcom / https://arqbrasil.com.br  - O espaço da arquitetura brasileira

Home Arqbrasil