top

 

 

 

Luiz Paulo Andrade Arquitetos / SP

 


 

 

Pluralidade, contexto e matéria. Materializar sentidos, memórias e expectativas pela arquitetura em projetos residenciais, corporativos e comerciais. Há 17 anos atua no segmento de arquitetura e design, é apaixonado por história, especialmente história da arte e arquitetura.

 

 

55 11 3032-4029 | @ | WEB

 

 


 

 

 Arquitetura
 Interiores

Residencial

 

 

 

 

Apartamento Vila Romana | São Paulo / SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jogos, cerveja e churrasco são os pilares que formam a base desse projeto em São Paulo, assinado pelo escritório Luiz Paulo Andrade Arquitetos. O grande ganho do espaço com 15m² foi a interligação funcional e visual com a cozinha.

Abrimos a Cozinha criando a ilha para o cooktop e também a comunicação entre a cozinha e o terraço", comenta Andrade. Bancada integrada com a cozinha, com conceito de espaço aberto. A escolha de cores e materiais foram fundamentais para criar o bar, com clima aconchegante e amplo. Várias atividades podem ser realizadas simultaneamente.

Alguns detalhes ajudam a completar a atmosfera cool e contemporânea: o aconchego é trazido pelo tijolo e sua cor. A praticidade está na escolha do porcelanato para o piso. A madeira preta, além de proporcionar calor, compõe a bancada de granito. Os pontos na cor vermelha dão uma "esquentada" no clima.

Fotografia: Ata Photograph

 

 


 

 Arquitetura
 Interiores

Residencial

 

 

 

Reforma | São Paulo / SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A equipe do escritório Luiz Paulo Andrade Arquitetos assinou a moderna e atemporal reforma deste apartamento com 350m², em São Paulo. A área social foi totalmente reformulada. Uma das solicitações feitas pelos proprietários foi resolver a interligação com a cozinha (porta amarela) e acima de tudo inserir no contexto do décor a paixão do casal por arte. O extreme makeover aconteceu em apenas 90 dias.

"Como os clientes são amigos pessoais, tivemos bastante liberdade criativa para a execução do projeto. Nosso ponto de partida foi a escolha da obra Tristana, da artista colombiana Adriana Duque, pela relação cromática e cor dos olhos da modelo. A partir da obra, foi definido todo o conceito de luzes e cores aplicadas", comenta Andrade.

Materiais naturais como pedra, madeira e linho compõem o mix de elementos escolhidos harmonicamente, com o mobiliário de design nacional e as cores que formam uma ambientação moderna e cool. Na sala, o piso de pedra mineira foi mantido e revitalizado, em contraste com a madeira pau-ferro, escolhida para forrações, estantes e portas. Os painéis de madeira se tornam o fundo para o mobiliário composto por uma gama de peças do design nacional (atual e clássico) repleta de madeiras claras, tecidos naturais e cores.

A revitalização também está presente em nas bancadas de mármore e granito do apartamento. No living e sala de jantar utilizamos trilhos com spots direcionáveis para distribuir melhor a iluminação.

 


 

 Arquitetura
 Interiores

Residencial

 

Residência LF | São Paulo / SP

 

 

Ficha:
Residência LF
Área construída de 133m²

O projeto procura tirar partido da simplicidade e rusticidade do concreto. A casa foi executada em painéis de concreto armado concertados “in loco”. Funciona como uma caixa elevada sob a qual estão implantados todos os ambientes de serviço e lazer. No pavimento térreo um ambiente único e no superior uma suíte master e uma suíte americana.

Fotografia: Edson Ferreira

 


 

 

 

Buscar no Portal>>

 

 

©Jizcom / www.arqbrasil.com.br  - O espaço da arquitetura brasileira