top

 

 

Home Arqbrasil

 

• Lea Mezher / SP

Home Arqbrasil

 

 

 

 

 

 

Projetos personalizados que priorizam ambientes aconchegantes, com suas formas limpas, permeadas por funcionalidade e elegância, sempre expressando a essência de cada cliente.

 

55 (11) 3088-0249 | @ | WEB | @leamezher

 


 

 

 

 

 

Arquitetura
 Interiores

Comercial

 

Padaria Bella Paulista | São Paulo / SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A revitalização de uma das padarias mais tradicionais de São Paulo foi assinada por Lea Mezher. Em sua primeira reforma para o empreendimento, em 2008, a profissional deu uma ordem na casa, que partiu desde a parte industrial e decorativa, até a identidade visual e cardápio, conseguindo medir um aumento significativo dos lucros, depois da reforma.

O estudo para a empresa começou com uma análise para entender como funcionava a logística do espaço, com intuito de dar uma identidade que atendesse todos os públicos, pois o local funciona 24h e roda gente de todo o estilo. Para tanto, o design do espaço tem um conceito responsivo - durante o dia recebe a família e o executivo a noite a galera da balada-, que atende a programação com muito aconchego e garante melhores circulação e trabalho.

Justamente por ter expertise de mercado, vínculo e respeito pela trajetória da Bella Paulista, Lea Mezher foi convidada para dar um olhar atual para o local. E o que era bom, ficou ainda melhor! A nova fase da Bella Paulista, localizada no maior centro empresarial do país e da América Latina, na rua Haddock Lobo, apresenta uma mistura sofisticação e modernidade, mas os frequentadores ainda encontrarão algumas referências do antigo conceito, de modo a reforçar seu DNA.

A proposta do estabelecimento se baseia na referência das mercearias antigas, seguindo o conceito de sustentabilidade e de fácil manutenção. Já a decoração, está mais leve e contemporânea, e traz acolhimento com valor ao produto e as pessoas, e não ao espaço. A fachada ganhou um ar mais clean, com fechamento em mármore e vidro para parecer uma vitrine, a fim de atrair e convidar o cliente a entrar. Um balcão setorizado, que combina pizzaria, bar, padaria, frutaria e restaurante ao fundo, marca a entrada do estabelecimento com ares industriais.

A parede de tijolinhos vermelhos, em contraste com as tubulações do ar condicionado aparente e a iluminação direcionada para as mesas e balcões reforçam o estilo industrial, enquanto os móveis transitam entre o vintage e moderno. No piso, a arquiteta apostou no contraponto de azulejo retrô, porcelanato bege e Já os banheiros, agregam uma bancada com cuba embutida, que vai do sanitário masculino até o feminino; a parede recebeu porcelanato que imitam o mármore carraca, criando um cenário espetacular.

 

 


 

 

 

 

 

 

Buscar no Portal>>

 

 

©Jizcom / https://arqbrasil.com.br  - O espaço da arquitetura brasileira