top

 

 

 

Karina Korn Arquitetura / SP

 

 

 

 

Arquiteta desde 1995 com vários cursos na área de decoração e design, incluindo decoração e design gráfico. No comando do escritório próprio exerce a profissão de arquiteta e designer de interiores, cuidando de cada projeto de residência, loja, consultório e restaurante como se fosse único. Cada cliente é respeitado, tanto nas suas necessidades quanto nas suas ideias.

 

55 (11) 98848-6858 / (11) 98849-9669 | @ | WEB

 

 

 

Share

 

 

 

Arquitetura
 Interiores

Residencial

 

 

 

Duplex Perdizes | São Paulo / SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um lar perfeito é aquele onde todos os familiares se sentem confortáveis e abraçados pela arquitetura de interiores. Foi pensando nisso que a arquiteta Karina Korn, do escritório que leva seu nome, projetou esse apartamento duplex para mãe, pai e dois filhos pequenos.

O primeiro passo foi criar um living integrado que representasse bem a família, com os elementos certos para receber os amigos do casal e das crianças. Como os pais adoram cozinhar, uma área gourmet se tornou prioridade no projeto.

A arquiteta aproveitou o pé direito alto para criar o espaço gourmet, com direito à churrasqueira, ilha e até uma torneira de chope com um desenho especial para o morador: “O décor tem alma e diz muito sobre os donos da casa. Na diversão da residência, que é o espaço gourmet, buscamos inserir o símbolo do time do coração de um deles!”, conta Karina.

Nesse mesmo espaço, começa o show de revestimentos que é esse apartamento. Bricks rústicos sobem pela parede, cobrindo a extensa altura do pé-direito. Os móveis ali são contemporâneos, acabados em laca cinza. Prateleiras de madeira enriquecem o décor, passando pela parte de cima dos armários e portas abrigando plantas e quadros.

Na sala de jantar subsequente, o pé-direito alto foi preenchido com nichos e um pendente impactante. A mesa de madeira grande é o lugar perfeito para reunir quem se gosta em almoços e jantares animados, de frente às janelas extensas. O papel de parede completa esse décor com seu desenho discreto, mas que faz toda a diferença.

Ao lado, uma escada de madeira com degraus suspensos ocupa um cantinho com aparência zen e revestimento 3D. Com muito estilo, abre caminho para o home theater, um refúgio principalmente para as crianças assistirem aos seus desenhos favoritos.

 

Ele conta com um agradável sofá modular e um tapete de fios grossos, longos e aconchegante. A estética espelha a dos móveis da sala de jantar, com nichos em tons de cinza e o mesmo papel de parede.

Voltando para o andar inferior, encontramos a sala de estar com um longo sofá branco e poltronas auxiliares. Ali, um nicho da parede ganhou uma estrutura sob medida que se tornou bar, com direito à adega climatizada para vinhos.

O hall também é especial. Nesse espaço, habita um móvel de apoio vermelho criado pela arquiteta. Bolsas, lenços, chaves e mochilas podem ser colocados ali, facilitando a rotina dos moradores.

A entrada do elevador e o lavabo mantém a mesma unidade visual, com papel de parede floral – e esse último ambiente tem a porta disfarçada por um painel de madeira ripado, funcional e com sensação visual quente e confortante em meio à paleta de cinzas.

Na cozinha, ladrilhos hidráulicos em tons neutros conquistam por seus desenhos.

Os quartos são beleza à parte: os dois meninos possuem ambientes similares, com móveis planejados que comportam muitas gavetas para armazenamento, nichos, prateleiras e uma mesa de estudos. É no papel de parede que se diferenciam: a parede da cama contém um revestimento com um desenho preferido, que para um são piratas; para o outro, robôs. As demais paredes são enfeitadas por um revestimento listrado na mesma paleta de cores.

Reina o aconchego no quarto do casal, com cabeceira de madeira de ponta a ponta. O banheiro combina a modernidade das pastilhas hexagonais com a pia e bancada de madeira suspensas.

 

 

Fotos: Eduardo Pozella
 

 


 

 

 

 

Arquitetura
 Interiores

Residencial

 

 

 

Casa de praia | Litora sul / SP

 

Natureza é o que há de sobra nessa casa na praia com arquitetura de interiores do escritório Karina Korn Arquitetura. Localizada no litoral sul, a residência, de 1.138m² é cercada por uma vista tirar o fôlego para o mar e, principalmente, a mata atlântica, característica da região.

De forma a valorizar esse cenário e manter a motriz praiana do ambiente, a arquiteta Karina Korn revestiu a piscina com borda infinita de pastilhas azuis com referência ao céu e mar à frente. Seu comprimento estende-se ao horizonte, sem fronteiras visíveis – da cor do céu, se torna quase uma parte da paisagem. O ambiente é a principal área de lazer de uma família paulistana, que procurava justamente essa conexão com a natureza ao lado de amigos e parentes.

A área externa, com ombrelone, espreguiçadeiras e um confortável futon acima do deck, é finalizada por um living coberto. Uma mesa de centro de madeira rústica, com veios aparentes e fenda ao centro, ancora o ambiente, acompanhada por sofás acolchoados.

 

Ao lado, uma área gourmet, com churrasqueira e forno de pizza à lenha, amplia o leque de possibilidades para as confraternizações.

Portas de correr, quando abertas, conectam o living externo à sala de estar. Esta, assim como toda a casa, é decorada com materiais naturais e cores neutras permeadas pelo tom azul praiano. Clean foi a palavra de ordem durante as escolhas, assim foi possível dar foco ao aconchego e à paisagem emoldurada pelas grandes janelas em toda a construção.

Na sala de jantar, uma grande mesa em laca branca foi combinada com cadeiras transparentes, mantendo a intenção de leveza. Obras de arte mais coloridas trazem dinâmica e diversão aos espaços comuns.

O home theater, essencial em um espaço onde crianças e adolescentes passam as férias, toma forma com um grande sofá statement em ciano. Os hobbies de todos estão contemplados: em frente a uma grande janela, há um telescópio para admirar as estrelas, mais visíveis longe do espaço urbano.

O aconchego dos quartos é associado à simplicidade e praticidade, visto que os moradores pediram também pela fácil manutenção do local.

No quarto do casal, um grande painel de madeira com nichos iluminados ocupa toda a parede da cabeceira, cumprindo função decorativa e de armazenamento.

Para crianças, além de grandes armários para guardarem as roupas das férias, brinquedos e outros pertences, quartos decorados com mais simplicidade – visto que passam menos tempo ali - a ‘preocupação’ mesmo é aproveitar as brincadeiras de verão. Por isso, as cores preferidas ficam responsáveis por conferir personalidade: azul esverdeado para os meninos e tons de rosa diversos para as meninas.

Especificação: Artefacto / Mont Blanc / Futon Company / Amazônia / Tora Brasil / Loeil / Marcenaria Beldan / Kartell / Guardian / Elevac / Fernando Jaeger / Binho Ribeiro / Luxaflex – Arthur Decor / Dpot / Regatta / Bali Express

 

 

 


 

 

 

 

Arquitetura
 Interiores

Residencial

 

Apartamento Perdizes | São Paulo / SP

 

Os veios e cores da madeira de demolição ocupam a parede inteira do home theater deste apartamento em Perdizes, São Paulo. Concebido pela arquiteta Karina Korn, tem 275 m² e toda decoração segue um conceito neutro chic onde o conforto é o principal regente– de acordo com Karina, a frase “menos é mais” rege o projeto.

Além do grande sofá cinza, a área correspondente ao living conta com um charmoso pufe estruturado em um cantinho especial para leitura. Separados por portas corrediças envidraçadas, living e varanda se integram para aumentar a área de lazer. Assim os moradores – um casal e seus quatro filhos –, podem transitar livremente entre os dois ambientes e até receber amigos com maior espaço e conforto aos finais de semana.

Uma bancada vermelha e banquetas separam duas seções da varanda: uma delas, a área gourmet, apresenta forno, cooktop e um painel amadeirado como o da sala. A outra, um estar com pufe laranja – cor associada ao lazer e à sociabilidade –, e mesa de centro com diferentes patamares arranjados em diagonais.

É nas texturas e padrões que o décor ganha seus destaques, com cores fortes usadas com parcimônia para trazer vida. Na sala de jantar, por exemplo, cadeiras transparentes dividem o espaço da mesa de laca branca com peças estampadas floridas. A paleta de cores reflete o resto do apartamento: amarelo, preto, azul, branco e laranja.

Para aumentar a amplitude da cozinha, a despensa foi transferida para a área do living, escondida pelos painéis de madeira ripada. A cozinha foi elegantemente arquitetada com bancada de granito preto São Gabriel. Uma delas é conectada a uma mesa de Teka, madeira de tom mais claro e quente que faz às vezes de um elegante bar de café da manhã iluminado por pendentes.

A madeira está presente além dos ambientes de convivência. Ela cria unidade nos quartos, presente no piso de tacos em dois tons. No dormitório de casal, mais um painel amadeirado ocupa a parede, com prateleiras em um cantinho que se torna home office.

Nos banheiros, a arquiteta preferiu destacar as paredes com soluções diferentes. O lavabo possui papel de parede com efeito 3D preto, moderninho e dinâmico. Já o banheiro da suíte recebeu tratamento mais delicado, com pastilhas em branco e tons de cinza, conferindo aparência elegante de sala de banho ao lado das cubas duplas.

 

Fotos: Celina Germer

 

 


 

 

 

 

 

 

Buscar no Portal>>

 

 

©Jizcom / www.arqbrasil.com.br  - O espaço da arquitetura brasileira