O apartamento de 285m² apresenta arquitetura funcional em linguagem única, que valoriza o design brasileiro e marcenaria autoral

Flipê destaca o design brasileiro

A partir de uma arquitetura funcional e totalmente pensada para as necessidades do cliente, o escritório flipê criou um projeto de linguagem única, com poucos elementos e planejado nos detalhes para acolher seus moradores. Com marcenaria autoral, a planta de 285m² traz uma paleta de cores sóbrias combinada a diferentes tons de madeira, presente em elementos fixos e nos móveis da área social.

A escolha das peças que compõem o projeto, priorizaram o design brasileiro. Entre a seleção, estão itens da Clami, uma das lojas mais tradicionais de mobiliário assinado em São Paulo.

A marcenaria, criada especialmente para o projeto, é um dos grandes diferenciais da nova planta, pois, além de trabalhar funcionalidade, alia estética e unidade. No hall de entrada, as quatro portas de acesso para diferentes ambientes do apartamento, se transformaram em grandes painéis, criando uma caixa de madeira. Um elemento estético e imponente, de iluminação cenográfica, que mimetiza as entradas para o espaço social e se torna quase que um cenário a parte.

Entre as peças de destaque na área social, estão o aparador, no espaço de jantar, com laterais simétricas que abrigam cristaleira e porta de acesso para cozinha. Outro item fixo, criado pelos arquitetos, é uma estante de apoio para a sala de jogos. O elemento trouxe funcionalidade e melhor aproveitamento para o espaço, que também é composto pela mesa Barcelona e cadeiras Lenzi, ambas da Clami.

No living, o sofá modular Joplin é espaçoso e acolhedor, e pode ter sua configuração alterada de acordo com a vontade dos moradores. Funcionam como apoio, as mesas de centro Peão e laterais Mari, do designer Zanini de Zanine, as duas da Clami. A varanda, mesmo com medidas reduzidas, ganhou espaço gourmet compacto, porém prático e funcional, com churrasqueira e bancada de serviço e refeições. A mesa de jantar Duomo, do designer Jader Almeida, também da Clami, complementa o ambiente e oferece espaço para receber diversos convidados.

De acordo com os arquitetos, não há a intenção de seguir uma linguagem estética especifica. Ao projetar novos espaços a flipê arquitetura busca atender as expectativas dos clientes através de uma de uma personalidade própria do escritório. “Somos fiéis a nossa diretriz de criar espaços funcionais e flexíveis, capazes de se adaptarem aos usos e aos tempos, que acreditamos estar em constante mudança.

Tudo, a partir de uma linguagem moderna e uma arquitetura capaz de permitir usos diversos e que possa acolher de múltiplas formas. Desse modo, criamos através dos nossos olhos, espaços com a cara do escritório, mas que só é completo com a vivência do cliente”, complementa a equipe flipê.

Ficha:
apto CY / Alphaville, São Paulo
285m2
• Projeto: Flipê Arquitetura
• Obra Civil: Dinâmica
• Piso: Level Acabamentos
• Bancadas: África Mármores
• Marcenaria: Marcenaria Santana + Heloisa Peirão
• Serralheria: Carvalho & Carvalho Serralheria
• Vidros: Vidros Decore
• Móveis Clami: Mesa de centro peão, Mesa de jogos Barcelona, Mesa jantar externa Duomo, Mesas laterais Mari, Sofá Joplin, Cadeiras de jogos Lenzi
• Poltrona redonda: Carbono
• Cadeiras de jantar: MiCasa

Contato:
Flipê Arquitetura
(11) 2389-8179
https://www.flipearquitetura.com.br