top

 

Home Arqbrasil

Eloisa Piardi Interiores e Design [RS]

Home Arqbrasil

 

 

 

Projetos que resultam da mistura do modernismo, estilo industrial e minimalismo. Os desenhos possuem uma expressão legítima e criativa com um traço único e marcante. As linhas expressivas são protagonistas no trabalho, proporcionando experiências em torno de um mesmo objeto.

 

55 (51) 999-887-852 | @ | WEB | @eloisapiardistudio

 

 

 

 

 

Mobiliário

 

• Design

 

 

 

Cadeira Ves - Linhas simples que formam uma geometria marcante. Pensada através dos traços mínimos para criação de uma cadeira de forma triangular. Onde o ponto de encontro das linhas isósceles do triângulo se eleva para o encosto. Um equilíbrio sutil entre o mínimo e a precisão. Sua estrutura é produzida em barra de aço com acabamento preto fosco e assento e encosto em madeira com acabamento preto fosco ou, encosto em azul escuro e assento em madeira cru com acabamento fosco.

 

 

 

Wangles - Poltrona de linhas simples que formam uma geometria marcante. Uma estrutura que flutua, três pontos, duas linhas, ângulo formado. Uma descoberta sobre cada ângulo do olhar, a transparência, permeabilidade entre desenho e espectador.

 

 

 

Mesa Tsubasa - Tsubasa significa asa. Três elementos de base, que se elevam para apoiar o tampo. Cada extremidade sua foi desenhada com um raio menor que o outro deixando a mesa fluida podendo se encaixar em qualquer espaço e composição. O detalhe do tampo que percorre uma parte da borda se eleva e marca a organicidade de maneira expressiva.

 

 

 

Linulus - seu nome designa seu partido. Uma linha única que configura sua forma de maneira contínua, com a ideia central de movimento. Continuos + Line = Linulus. A linha sofre sua primeira dobra a partir de uma força posterior para formar o assento. Duas forças opostas: uma superior e outra inferior, para criarem movimento horizontal; e duas forças frontais para gerarem movimento vertical. Que os olhos percorram o elemento de forma contínua. Uma linha, um plano 2D que se espacializa ultrapassando a dimensão ganhando movimento transformando-se em cauda. Diferentes ângulos, diferentes perspectivas. Uma onda interrupta é gerada na aproximação dos objetos, um elo contínuo, capaz de dar vida aos ambientes. Suas guias são dispostas para gerar ritmo e movimento a partir da força central. Dessa maneira, as poltronas criam movimento lateral e superior num conjunto ritmado em forma de corrente e onda. Material: Alumínio.

 

 

 

Armor - Com traços fortes transpões sensações, representando proteção e  força. Um grito de aquisição pessoal, é sentimento, é independência. Marcante, simboliza uma armadura. Um elemento de proteção, transcrito em dois planos, onde o encosto marca o tronco que delineiam a ombreira e o peitoral. O assento a falda e o encosto o braço.

 

 

 

 

 

Iluminação

 

• Design

 

 

 

Trinca - Uma luminária de piso desenhada com o uso puro de um triângulo isósceles e uma linha inscrita. A angulação e a disposição desses elementos permite a criação de novos triângulos. Um giro entre triângulações e linhas, entre o bidimensional e o tridimensional.

 

 

 

 

 

©Jizcom / https://arqbrasil.com.br  - O espaço da arquitetura brasileira

Home Arqbrasil