top

 

 

Home Arqbrasil

 

• Edgar Sacchi Arquitetura / SP

Home Arqbrasil

 

 

 

 

 

Em 2012 criou seu escritório de arquitetura, para atender as necessidades de seus clientes e desde então acumula larga experiência em gerenciamento e execução de obras de todos os portes.Desenvolve a metodologia BIM como um dos mais avançados escritórios em São Paulo atendendo as principais incorporadoras e construtoras.

 

55 (11) 3645-0536  | @ | WEB |

 


 

 

Share

 

 

 

Arquitetura
 Interiores

Residencial

 

 

 

Studio 38 | São Pailo / SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O compacto apartamento de solteira ganha lavabo independente e painel de marcenaria para ambiente social

“A arquitetura atual, tende a ser cada vez mais compacta e funcional, uma vez que o perfil das novas gerações, formadas muitas vezes por pessoas solteiras ou casais sem filhos, procuram pelo aproveitamento máximo dos espaços”, observa o arquiteto urbanista Edgar Sacchi.

O diferencial do escritório Edgar Sacchi Arquitetura está no sistema de Turnkey, ou mais conhecido como chave na mão, o sistema que consiste em um serviço completo, e envolve todas as etapas de um projeto arquitetônico, que vão desde a concepção inicial do projeto até a entrega das chaves, ou seja, o cliente não terá que se preocupar com absolutamente nada, pois em um único contrato ele terá todos os serviços de todos os fornecedores já inclusos e gerenciados por um arquiteto.

O projeto Studio38 segue esse processo e, como o nome sugere, o apartamento de 38m2 tem como proprietária uma jovem, solteira, com o perfil social ativo, que gostaria de fazer diversas confraternizações e encontros, recebendo em casa muitos amigos e familiares. Por isso um dos pontos chaves na criação do projeto foi a separação do ambiente privativo (dormitório) com o ambiente social (cozinha e sala de estar) através do painel em marcenaria, e principalmente na criação do lavabo
para atender visitas.

Antes da reforma, o apartamento tinha no projeto a sala de estar integrada com a cozinha, o dormitório, a varanda e o banheiro, com o lavatório externo, porém seus ambientes e armários eram mal projetados.

A primeira solução encontrada pelo arquiteto foi integrar a sala de estar com a varanda, ganhando assim a sensação de um espaço mais amplo e iluminado.

A segunda solução foi a demolição e substituição da parede principal que fazia a divisão entre a sala estar e o quarto por um painel de fechamento em marcenaria, ganhando assim muito mais espaço de armário, um painel de TV e também um novo ambiente, o lavabo, que foi criado no espaço onde antes existia somente o lavatório externo do banheiro. Com essa alteração, a cliente ganhou, além do lavabo, um quarto com mais espaços de armários e uma aconchegante suíte.

A reforma completa com móveis teve o investimento entre R$100.000 e R$150.000, com a seleção dos materiais: Piso porcelanato em cimento queimado (Piso Eliane), Tijolinhos de demolição (Tijoleste), Marcenaria Todeschini, Tintas Coral, Luminárias Luz Oculta, Pedras em granitos Helimarmore.

Contar com a sensibilidade da equipe do escritório do Edgar Sacchi foi, sem dúvida, o fator mais importante de todo o projeto. Mudei de um apartamento de 67m² para este de 38m² e precisava de espaço para me sentir confortável em um ambiente menor. O desafio foi transformar 30m² em 50m²! Armazenar minhas coisas, receber amigos e família em casa, além da minha filha pet Jade! Minha necessidade foi atendida com um projeto pensado nos mínimos detalhes, desde a construção civil até a mobília com aproveitamento de medidas, deixando o apto funcional. EU TENHO UM LAVABO em 38m2! Ganhei uma parede de tijolinhos aparente, que sou apaixonada e um ambiente amplo, mesmo em apenas 38m², tenho armários para todos os tipos de volumes... Minha casa não é somente uma casa...é um lar!!” – Viviane Brammer, proprietária.

Fotografia Tulio Vidal

 

 


 

 

 

 

Arquitetura
 Interiores

Comercial

 

Optisom | São Paulo / SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com 50 anos de história, a tradicional loja Optisom localizada no centro da capital paulistana e especializada em equipamentos e acessórios para fotografia e vídeos, tinha um propósito: melhorar a rotina de trabalho dos funcionários e conquistar ainda mais clientes. Para isso, o proprietário Adriano Carnelossi resolveu procurar ajuda de um profissional, foi quando conheceu o escritório Edgar Sacchi Arquitetura.

A equipe teve o desafio de ampliar e modernizar o ambiente da loja, deixando-o mais interativo e confortável, melhorar o fluxo do local para que clientes circulem por toda a loja para conferir as vitrines e os produtos à venda e, detalhe, a reforma deveria acontecer com a loja em funcionamento.

A reforma tinha como principal objetivo tornar o ambiente mais amplo e moderno sem deixar de lado seus espaços privativos, que servem como área administrativa da loja.

O projeto se iniciou com muito cuidado e planejamento, que levou em conta não somente a estética, mas, principalmente o fluxo do local, a fim de separar e melhorar a circulação interna da loja, visto que antes, todas as tramitações eram feitas através do pequeno espaço do balcão. Hoje, os fluxos são separados pela área dos clientes/exposição e as áreas técnicas com corredor de circulação próprio.

O espaço de 160m² que antes era subdividido em pequenas salas, davam a sensação de um ambiente pequeno e mal dimensionado.

A recepção dos clientes acontecia por um simples balcão de atendimento que ficava localizado logo na entrada da loja, porém era pequeno, antigo e nada confortável pois aquele pequeno espaço servia também para receber mercadorias, tramitação de aparelhos para manutenção, além da expedição de produtos vendidos no e-commerce da loja, o que gerava diariamente tumulto e falta de organização.

O espaço foi triplicado criando amplas vitrines em marcenaria para exposição de produtos, um lounge de espera com café e bebidas à disposição, priorizando o conforto dos clientes, um minimuseu de câmeras fotográficas antigas e um totem exclusivo de 40 polegadas touchscreen (tecnologia inédita no Brasil) para consultas dos produtos em tempo real na loja virtual.

Como estratégia de vendas, os clientes que chegam à procura de serviços de manutenção obrigatoriamente percorrem toda a loja para conferir as vitrines e os produtos à venda. Outro detalhe, é que antes, a loja não tinha ar-condicionado e hoje ela é 100% climatizada.

 


 

 

 

Buscar no Portal>>

 

 

©Jizcom / https://arqbrasil.com.br  - O espaço da arquitetura brasileira