O concurso tem o intuito de premiar novos talentos da arquitetura e promover a relação da marca com estudantes de área em todo país

Até 20/09 – Prêmio Novos Arquitetos Docol

A Docol, maior exportadora de metais sanitários da América Latina e uma das líderes no Brasil na fabricação de torneiras, chuveiros e economizadores de água, promove o Prêmio Novos Arquitetos Docol, concurso com objetivo de premiar e apresentar ao mercado novos talentos nas áreas de arquitetura e design.

Estreando sua primeira edição, o prêmio tem o intuito de estimular estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores em todo o país, a terem uma experiência próxima do mercado de trabalho, compartilhando experiências e fomentando o conhecimento.

O desafio é que grupos de dois a três estudantes criem um projeto original a partir de dois temas pré-estipulados, Cozinha DocolOzônio e Banheiro Mix&Match. Cada ambiente deverá ter uma das linhas como destaque. Até chegar ao resultado final, os acadêmicos passarão por diversas fases de provas online até a premiação dos 3 grupos mais bem colocados. O grupo primeiro colocado ganhará passagens aéreas para Milão, estadia de 3 diárias em apartamento triplo e uma viagem à fábrica da DOCOL com passagens, hospedagens, deslocamentos e alimentação inclusas.

Uma das etapas do concurso, consiste nos cinco grupos melhor ranqueados em provas complementares terem a oportunidade de participar de uma mentoria com escritórios referência na arquitetura do país. Essa mentoria acontecerá antes da entrega do projeto final e poderá ser usada para aperfeiçoamento do projeto ou para tema livre da equipe, como direcionamento de carreira e área de atuação. Os mentores confirmados são: Nitsche Arquitetos, BLOCO Arquitetos, Estúdio 41, RUA Arquitetos e SuperLimão.

Todos os trabalhos inscritos serão avaliados por um comitê formado por profissionais da DOCOL e do mercado que, sob os mesmos critérios, selecionarão os projetos mais aderentes ao propósito do concurso. Dentre o júri estão os arquitetos de renome internacional Angelo Bucci e Gui Mattos, a crítica de design Baba Vacaro, Guilherme Bertani – Presidente da Docol, Marcelo Alves – Designer Docol, Marcus Menezes – Diretor de Marketing e Vendas Docol e o arquiteto Maurício Arruda.

“A Docol quer contribuir para o desenvolvimento profissional dos estudantes. Com o Prêmio, vamos estimulá-los a elaborar propostas inovadoras, colocando em prática o conhecimento adquirido em sua jornada acadêmica. Além disso, vamos proporcionar uma interação com profissionais de reconhecimento nacional, trazer vivência de mercado e a troca de experiências. Entendemos que essa é uma oportunidade de revelar ao mercado os profissionais do futuro”, afirma Marcus Menezes, Diretor de Marketing e Vendas da Docol.

Para participar do Prêmio basta ser aluno de Arquitetura e Urbanismo e estar regularmente matriculado no sétimo, oitavo, nono e décimo semestres (curso semestral) ou 3º, 4º e 5º ano (curso anual) ou aluno dos cursos superiores, técnico e tecnólogo de Design de Interiores, regularmente matriculado no último semestre. Os estudantes devem montar equipes de 02 ou 03 alunos da mesma Universidade e ter o apoio do coordenador de curso ou um professor responsável.

AS ETAPAS
• Até 20/09: Período de inscrições.
• A partir de 23/09: Realização de provas complementares online
• 19/10 até 11/11: Entrega dos projetos.
• 20/11 até 02/12: Avaliação dos projetos e pontuação.
• Até 09/12: Divulgação dos vencedores.

PRÊMIOS
• 1º Lugar – Passagem aérea para Milão + estadia para 3 diárias em apartamento triplo + viagem à fábrica da DOCOL (passagem, hospedagem, deslocamentos, alimentação).
• 2º Lugar – Viagem à fábrica da Docol (passagem, hospedagem, deslocamentos, alimentação) + produto DOCOL linhas DocolOzônio ou Mix&Match.
• 3º Lugar – Viagem à fábrica da Docol (passagem, hospedagem, deslocamentos, alimentação).
• Coordenador da equipe vencedora – Viagem à fábrica da Docol (passagem, hospedagem, deslocamentos, alimentação).

INCRIÇÕES
As inscrições poderão ser feitas no site https://www.premionovosarquitetosdocol.com.br/

Contato:
Docol Metais Sanitários
0800 474 333
https://www.docol.com.br/pt